Índice:
Os móbiles dobráveis são o futuro. Certamente você já leu essa frase mais de uma vez, a verdade é que os fabricantes estão colocando as baterias com seus celulares dobráveis. Eles lançam dispositivos no mercado, mostram conceitos ou designs de patentes que podem aparecer na forma real de dispositivos nos próximos meses. Mas nem todos são móbiles dobráveis ou flexíveis. Uma nova patente da Samsung revela um terminal muito futurista, com quase nenhuma moldura. Este poderia ser o Samsung Galaxy One.
A patente foi revelada graças ao Lets Go Digital, e embora o design que está registado no escritório de patentes não permita que o terminal seja visto de forma clara, o portal especializado em notícias de telefonia criou alguns renderings onde podemos apreciar o seu design. É um móbile com vidro e tela 3D na frente.Algo semelhante ao que já vimos no Galaxy S10 e no Note 10 com sua dupla curvatura, mas neste caso muito mais pronunciado e levado para todas as bordas do terminal. A curvatura seria tão profunda (exatamente 90 graus) que poderíamos até interagir com ela por meio de diferentes atalhos ou botões digitais na tela. Ele pode até mesmo exibir conteúdo como ícones de notificação, atalhos ou pequenos textos de notificação. É muito parecido com o Huawei Mate 30 Pro, um celular que também tem uma curvatura dupla muito pronunciada. Ou o recém-anunciado Mi Mix Alpha, que é um celular com todas as telas, até mesmo na parte de trás.
O futuro do celular Samsung?
Este novo design móvel sem moldura e com um ecrã muito curvo está registado numa patente, o que não significa que vai ser lançado. Porém, tudo aponta para o fato de que ele é o primeiro celular da série Galaxy One. Nos últimos meses, surgiram rumores sobre esta nova série que pode chegar em 2020, junto com o Galaxy S11. Ou até mesmo substitua o Galaxy S11. De acordo com os vazamentos, o Galaxy One iria fundir o Galaxy S e o Galaxy Note, e este poderia ser o primeiro terminal. Embora a verdade é que isso pode ser adiado no próximo ano. Seja como for, estaremos atentos a este novo conceito que pode parecer muito mais útil do que um telemóvel flexível.
