O primeiro celular Nokia a incluir o Windows Phone 7 foi descoberto há algumas semanas. Seu nome é Sea Ray. Isso deve aparecer em seis países europeus antes do final do ano. Mas e os aplicativos que a Nokia desenvolve para a plataforma móvel da Microsoft? As respostas foram dadas pelo vice-presidente de desenvolvimento e Marketplace, Marco Argenti.
E, embora os terminais da Nokia tenham seus próprios aplicativos por um período limitado, após o qual será lançado para que outras marcas possam apreciá-lo em seus terminais. Uma notícia que com certeza anima os usuários de celulares Samsung, HTC e LG; três empresas que optaram por este sistema operacional em algumas de suas criações.
Marco Argenti também indicou, em entrevista feita em Londres pela galera da Pocket-Lint, que o Windows Phone é uma boa plataforma para desenvolver, já que tem um bom crescimento com cerca de 1.000 novos aplicativos por semana. Um dos pontos em que a Nokia vai focar mais é na seção de mapas, onde acredita que pode proporcionar muita experiência.
Por outro lado, a Nokia também planeja integrar as compras feitas no Marketplace na fatura mensal com operadoras de telefonia móvel. Dessa forma, os usuários que suspeitarem de fornecer informações de cartão de crédito terão ainda mais facilidade. E é que desta forma, cada compra que o usuário fizer será aplicada dentro da fatura do final do mês.