Do finlandês a Nokia parece ter tirado dúvidas, filtrando, boa parte do setor que orbita o segmento de telefonia móvel em relação ao Windows Phone 7.8 e Windows Phone 8. Como você já deve saber, a Microsoft lançará no outono uma nova versão de seu sistema operacional para smartphones ”” smartphones ””, que não estará disponível como atualização para os modelos atuais que utilizam esta plataforma.
Por outro lado, o Windows Phone 8 só estará presente em celulares recém-lançados, então, para compensar os usuários de dispositivos que hoje lotam o mercado com ícones da Microsoft, os de Redmond teriam decidido lançar um mais ou menos semelhante, o Windows Phone 7.8, que mitiga a decepção de quem já se sente mal.
Embora desde a apresentação do novo sistema tenha sido dada especial relevância ao realçar o facto de o Windows Phone 7.8 ter várias funções do Windows Phone 8, até agora não havia uma ideia precisa sobre as diferenças entre os dois e, sobretudo, a falta de aqueles que o Windows Phone 7.8 sofrerá. E dizemos até agora porque da Nokia revelaram um documento loquaz que expõe ponto a ponto as semelhanças e distâncias entre as duas versões da plataforma Microsoft.
É o site francês Smartphone France o responsável por esta lista comparativa depois de ter visto a luz e, com ela, uma análise detalhada das diferenças entre os dois sistemas operativos. Deve-se observar que há mais pontos de conexão do que separar o Windows Phone 7.8 do Windows Phone 8. Pelo menos, se prestarmos atenção à lista de benefícios enfrentados neste documento.
Possivelmente, o recurso ausente no Windows Phone 7.8 que mais chamou nossa atenção foi a compatibilidade inicial com o sistema de atualização sem fio OTA, com o qual a Microsoft contornaria as operadoras ao atualizar o sistema operacional. Os telefones com o próprio Windows Phone 8 que podiam usar essa opção, algo que a edição compensatória não podia fazer.
Outra das deficiências do Windows Phone 7.8 está nas funções NFC, o que, novamente, é uma surpresa muito negativa. Parece que esta versão da plataforma não terá suporte para a comunicação de proximidade sistema, apagando essas opções a um acidente vascular cerebral, entre os quais, naturalmente, a Carteira função é perdido, o que permitirá que o Windows Phone 8 para uso o celular como uma plataforma de pagamento como um cartão de crédito.
Na seção de aplicativos, os usuários móveis com Windows Phone 7.8 sentirão falta, como não poderia ser, os programas projetados para funcionar em aparelhos equipados com Windows Phone 8. Mas não só isso. Eles também não poderão desfrutar do novo sistema de gerenciamento multitarefa real, bem como da versão mais recente do navegador nativo da Microsoft, Internet Explorer 10.
Mas a coisa não termina aí. Além disso, os telefones que funcionam com Windows Phone 7.8 continuarão sem suporte para expansões de memória microSD "" algo que os usuários atuais não vão perder, é claro "" ou para resolução WXGA ou 720p "" algo que também se enquadra a lógica, visto que não existem aparelhos Windows Phone no parque atual que revelem essa imagem de qualidade na tela ””. Da mesma forma, o Windows Phone 7.8 carecerá de algumas melhorias na segurança e no acesso ao gerenciamento do sistema que serão aproveitadas por aqueles que adquirirem um celular baseado no Windows Phone 8.
Além de tudo isso, há benefícios que os clientes do Windows Phone 7.8 e Windows Phone 8 terão, com uma exceção: aqueles que possuem a versão compensatória instalada em um Nokia Lumia 610. Ou seja, como você já sabe, o celular da série com o perfil técnico mais superficial do mercado. É por isso que a potência de baixo desempenho do terminal levou a uma série de sacrifícios de funções quando o Windows Phone 7.8 foi lançado no dispositivo.
Assim, os proprietários deste modelo podem despedir-se de algumas das novidades na sua plenitude associadas ao software do controlador da câmara no Windows Phone "" como o reconhecedor de fotos de grupo, a configuração para captura panorâmica ou fotografia em movimento "". Da mesma forma, também haverá alguns novos recursos que serão inseridos nas suítes de localização Nokia Maps e Nokia Drive.
