Nokia lumia 520, taxas com jazztel
Nos últimos dias vimos como as diferentes operadoras o montaram para oferecer aos seus clientes um dos telefones com a melhor relação custo-benefício do mercado de equipamentos básicos, o Nokia Lumia 520. A Movistar está empenhada em vendê-lo a um preço fixo de pouco mais de 87 euros, enquanto a Vodafone chega a implantar uma paleta entre zero e 170 euros; Mais Salomônico, o French Orange inclui opções de financiamento ou pagamento distribuídas parceladas e com lançamentos variáveis, dependendo das taxas escolhidas. Assim, vemos que as opções variam entre todos os gostos e necessidades.
Assim, não são apenas as grandes operadoras que oferecem aos seus usuários a possibilidade de obter este interessante equipamento, tão completo quanto econômico. Os chamados operadores móveis virtuais (MVNOs) também contribuem para isso. E entre todos eles, a proposta da Jazztel é especialmente notável. A empresa espanhola de mãe britânica não complica a vida, e permite a quem quiser levar o Nokia Lumia 520 sem abrir a carteira. Assim, por um custo inicial de zero euros, este touch phone baseado no Windows Phone 8 seria nosso com qualquer uma das suas ofertas convergentes de tarifas fixas e móveis.
No entanto, isso não significa que o Nokia Lumia 520 será gratuito. Nada disso. Durante os dois anos seguintes, a Jazztel cobrará 6,05 euros por mês pelo financiamento. No total, teríamos pago cerca de 145 euros no final do compromisso de 24 meses, com o qual verificamos um preço que se encontra na média do que encontramos no mercado, já que o Nokia Lumia 520 pode ser encontrado nas lojas, e em formato gratuito, por um custo único entre 140 e 160 euros.
De forma simples, Jazztel coloca em cima da mesa a possibilidade de levar este telefone conosco, que tem uma tela multi-touch de quatro polegadas e uma câmera de cinco megapixels com a qual também poderíamos fazer gravações de vídeo com qualidade máxima HD 720p. Infelizmente, esta câmera não vem acompanhada de um flash LED. Porém, em termos gerais, o Nokia Lumia 520 é um terminal muito completo. Ele equipa o processador Snapdragon S4 de núcleo duplo a um GHz, suportado por 512 MB de RAM e alocação de 8 GB para armazenamento interno.
Por outro lado, o compacto mas completo Nokia Lumia 520 carrega tudo o que poderíamos esperar em conexões, para que pudéssemos acessar a Internet através de redes Wi-Fi e 3G. Ele também carrega portas Bluetooth e microUSB e GPS e padrão para fone de ouvido de 3,5 mm. Sua autonomia no uso do 3G é de cerca de dez horas e chega a 390 horas em standby, nos sustentando até 52 horas em reprodução contínua de música. A propósito, se os oito GB de memória integrados forem insuficientes, podemos sempre recorrer à instalação de umCartão microSD de até 64 GB.