Nokia lumia 520, taxas com movistar
Um dos argumentos mais atraentes com que a finlandesa Nokia se colocou no bolso de amigos e estranhos durante o passado Mobile World Congress 2013 foi o Nokia Lumia 520. Era um telefone que não buscava seduzir exibindo recursos de parar o coração ou apresentando os últimos avanços técnicos do mercado, mas se empenhava em concentrar em um aparelho compacto todos os recursos que um smartphone exige, embora em doses razoáveis. Como resultado, a empresa finlandesa apresentou um equipamento completo a um ótimo preço que, claro, com a ajuda dos operadores fica muito mais acessível.
Neste sentido, a empresa espanhola Movistar colocou o Nokia Lumia 520 no seu catálogo, dando aos seus clientes a opção de o adquirir por um preço único e altamente sugestivo. E é que por apenas 87,12 euros, num único pagamento, o utilizador da operadora azul pode levar para casa o Nokia Lumia 520 sem incorrer em mais despesas. Neste preciso momento, conseguir o telefone pela Movistar exige uma série de orientações que permitem obter o terminal por aquele preço, como assinar uma das tarifas disponíveis para a empresa ou assinar um contrato de permanência doze meses, o que se reflete, como dizemos hoje, na loja online da empresa.
Assim, por exemplo, em princípio temos as quatro ofertas convergentes que conhecemos como Movistar Fusión. Assim, tanto o denominado Movistar Fusión Mini 4G, com um custo mensal de 42,2 euros por mês, como o Movistar Fusión Fibra 4G e Movistar Fusión 4G (ambos com um custo mensal de 60,4 euros) e o Movistar Fusión Fibra Máxima (72,5 euros mensais) permitem ao cliente da empresa levar para casa o Nokia Lumia 520 pelo preço referido. O pedido de linhas adicionais anexadas ao pacote de fusão, bem como a assinatura de contratosMovistar Veinte (24,2 euros por mês), Movistar Cero (quase onze euros por mês) ou Movistar Total (42,35 euros por mês) também oferecem o Nokia Lumia 520 por 87,12 euros. E tudo isto independentemente de efectuarmos uma portabilidade (transferência de outra operadora para a Movistar mantendo o mesmo número de telefone), um novo registo ou uma migração (passando de pré - pago para contrato dentro da Movistar).
Desta forma, por menos de 100 euros poderíamos levar com o Nokia Lumia 520 um terminal com ecrã de quatro polegadas, uma câmara de cinco megapixels e sistema operativo Windows Phone 8, a plataforma mais avançada da Microsoft para smartphones. Este telefone também funciona com um processador dual-core de um GHz. É a unidade Snapdragon S4 da Qualcomm, fabricante que hoje está na vanguarda no desenvolvimento deste tipo de unidades. Nas conexões não falta Wi-Fi, 3G, GPS ou Bluetooth, admitindo uma autonomia teórica de quase dez horas em conversação e até 360 horas em descanso.