Nokia lumia 625, preços e taxas com laranja
A operadora francesa Orange não perde a oportunidade de incorporar o Nokia Lumia 625 ao seu catálogo. Em formato livre, este dispositivo custa entre cerca de 280 euros e promete funcionalidades de última geração com o sistema operativo Windows Phone 8. É, sem dúvida, um dos times mais competitivos do cenário atual, e com a ajuda da empresa laranja pudemos contatá-lo em condições confortáveis que até evitam qualquer pagamento inicial. Pelo menos, desde que associemos a aquisição do Nokia Lumia 625 a uma das tarifas compatíveis com a rede 4G da empresa.
Se não for esse o caso, terá que percorrer a caixa desde o primeiro momento. Praticamente metade do preço do terminal liberado é o que terá de ser pago se registrarmos uma nova taxa para o Ardilla 7 (que exige um pagamento mensal mínimo de quase 8,5 euros) ou Delfín 16 (que nos obriga a assumir uma fatura base de quase 20 euros) nas modalidades 3G. 130 euros, para ser mais exato. A isto, seria necessário adicionar os 4,84 euros de mensalidade a pagar durante 24 meses. Terminado o período de financiamento, teremos pago pouco mais de 245 euros pelo Nokia Lumia 625.
Para portabilidade e migrações, o assunto é flexibilizado. Pelo menos no começo. Nesse caso, o Nokia Lumia 625 vai custar-nos quase 9 euros se levarmos o Dolphin 16 e quase 60 euros se alugarmos o Squirrel 7. A mensalidade para o pagamento diferido ascende, sim, a 8,5 euros durante dois anos. Com isto, o Nokia Lumia 625 terá nos custado pouco mais de 212 euros se tivermos optado pela tarifa Dolphin 16 e um pouco mais de 262 euros com o Squirrel 7.
Ainda existe uma fórmula em que teremos que pagar para que o Nokia Lumia 625 o leve da loja. E é que mesmo contratando uma das tarifas compatíveis com a rede 4G da Orange, o telefone vai custar-nos 130 euros como pagamento inicial. É o caso que irá ocorrer quando fizermos um novo registo com as opções Delfín 25 (30,25 euros de mensalidade mínima), Ballena 23 (27,83 euros mensais mais o custo das chamadas que ultrapassam os 200 minutos básicos que inclui) e o Whale 35 (42,35 euros de despesa mensal). O prazo de 24 meses a pagar como financiamento é de quase cinco euros. No total,o Nokia Lumia 625 vai custar-nos neste itinerário pouco mais de 245 euros.
Por fim, se realizarmos uma portabilidade ou passarmos nosso número com Orange pré-pago para contrato, sempre com as tarifas 4G da empresa, não teremos que abrir a carteira para tirar o Nokia Lumia 625. No entanto, a mensalidade por ter financiado o telefone vai subir um pouco para quase 8,5 euros. Neste caso, passados dois anos, o telefone da firma finlandesa terá nos custado um total de 204 euros. E com isso, poderíamos ter levado esse telefone com tela de 4,7 polegadas, uma câmera de cinco megapixels capaz de filmar em FullHD e, claro, capaz de acessar redes móveis LTE de quarta geração.