Na semana passada ecoamos um boato que sugeria que o iPad 3 poderia ser apresentado, e talvez colocado à venda, durante todo o mês de fevereiro de 2012. Ou seja: em alguns meses o tablet da Apple seria renovado com uma terceira edição que, se seguirmos o que vem sendo levantado nas últimas semanas, poderá dar um novo golpe na mesa do mercado de tecnologia.
Hoje, um dos sites especializados em informação do setor, o DigiTimes, volta a destacar a questão do lançamento do iPad 3, embora ignore o que foi exposto na semana passada para se referir a um período entre março e abril de 2012. Seria então que chegaria às lojas o novo ecrã pessoal desenhado pelos Cupertino, que também estaria carregado de novidades.
Dentre os mencionados pelo DigiTimes, um em especial se destaca: a capacidade de processamento. E é que de acordo com eles sustentam dessa forma, o iPad 3 carregaria o processador quad-core A6 de que se tem falado nos últimos meses. Porém, não dão pistas sobre o boato que sugere que este chip não será o mesmo que fornece o iPhone 5.
Por outro lado, eles também avançam os planos da Apple em termos de previsões de produção para a estreia do iPad 3. Assim, pudemos saber que o novo tablet terá um suporte de 9,5 a 9,8 milhões de unidades para começar a conquistar o mercado nas datas mencionadas.
Essa quantidade de tablets seria fabricada durante o primeiro trimestre de 2012 com o objetivo de ter um número suficiente de terminais para atender a demanda durante o lançamento do iPad 3. Em qualquer dado, os dados não são oficiais, portanto o valor final referente à produção inicial do novo terminal da Apple pode variar.
Em adição, a partir DigiTimes também se referem ao ecrã hipotética do iPad 3, que iria duplicar a resolução de dois problemas existentes e desenvolver que iria permitir que 9,7 polegadas-se a 2.048 x 1.536 pixels, a gestão para obter acima dos valores hoje são conhecidos como FullHD nas tecnologias de vídeo comercial.
