O taiwanês HTC tem um portfólio móvel muito bem segmentado com base em seu público. Entre eles, os HTC Wildfire, acabaram tendo como alvo principalmente a clientela feminina, segmento do mercado que parece ter outro aparelho nas próximas semanas.
É o HTC Bliss, um celular tátil sobre o qual já falamos em maio passado, mas que mais uma vez posa de forma borrada diante da câmera. As imagens, provenientes do PocketNow, são de qualidade inferior às que conhecíamos na altura, mas servem para sublinhar que este terminal acaba de ser visto pela FCC norte-americana, marcando a iminência da sua apresentação e posterior lançamento oficial.
O HTC Bliss não é um celular que aposta em um poder diabólico. Em contraste, a proposta é limitada a uma velocidade de processador de 800 MHz rodando em um único núcleo. O design deste dispositivo é semelhante ao do Wilfire, baseado em linhas arredondadas e um formato compacto que evita os titânicos modelos de última geração. Além disso, pouco mais poderia sugerir que estamos diante de um celular para o setor feminino.
O único detalhe que nos convida a deslocar este HTC Bliss para esse mercado é a presença de uma pequena bugiganga que, instalada no telefone, pareceria uma conta que brilharia quando houvesse notificações pendentes para serem consultadas no telemóvel. A propósito, se estamos interessados em saber qual sistema ele instala, devemos saber que ele carrega o Android 2.3 Gingerbread como padrão.