Já falamos sobre isso há alguns dias: o presente de Natal que tem sido feito para os fãs de rumores e vazamentos foi a primeira imagem possível do Samsung Galaxy S3. Vinda da Rússia, a imagem está sujeita a questionamentos, pois a sua autenticidade não foi confirmada pela Samsung e alguns detalhes da fotografia podem sugerir que estamos perante uma recriação mais falsa do que um euro de madeira.
Em todo caso, da mesma fonte foi publicada uma nova imagem que segue a linha do que foi visto na véspera do Natal. Também foram revelados detalhes de sua ficha técnica que refinam com mais precisão as características que o aparelho terá, e que contradizem significativamente o que se sabia a princípio.
Para começar, o processador quad-core que o Samsung Galaxy S3 instalaria não seria de dois GHz, mas de 1,8 GHz. Continuaria a ser a segunda geração do Samsung Exynos que já conhecemos no Samsung Galaxy S3, embora com uma arquitectura que duplica a sua arquitectura em relação ao que foi visto no telemóvel de sucesso que foi colocado à venda em Maio deste ano.
Além disso, a tela não teria o tamanho de 4,65 polegadas, como o Samsung Galaxy Nexus, como havia sido dito no início, mas apostaria em nada menos que cinco polegadas, mais próximo do que foi visto no Samsung Galaxy Note - e seus 5,3 polegadas -. A resolução, é claro, seria resolvida com os valores que correspondem ao terceiro carro-chefe do Google, desenvolvendo uma tela de 1.280 x 720 pixels que serve para batizar o painel de Super AMOLED HD.
Não há dúvida de que o Samsung Galaxy S3 executará o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Tanto que a mesma plataforma poderia ter permitido ao fabricante sul-coreano dispensar botões físicos ou capacitivos para integrar todos os controles na tela, ganhando espaço no painel de toque.
A câmera é outra das incógnitas do Samsung Galaxy S3. Há alguns dias, você dizia que os dados mais recentes indicavam que o sensor teria uma potência máxima de dez megapixels. No entanto, hoje, via Unwired Ver, sabemos que esta parte do quadro técnico poderia ser fornecido com uma resolução de até para doze megapixels, em Além de ter uma função de vídeo capaz de gravar as sequências com qualidade FullHD e digitalização 60 imagens por segundo.
Será preciso estar atento nos próximos dias para as novidades que servem para sublinhar a autenticidade das imagens, embora a priori, a julgar pela forma como são apresentadas e alguns pontos do seu acabamento, bem se possa dizer que se trata de uma modelo em vez das renderizações do produto que finalmente seriam apresentadas no Mobile World Congress 2012 em Barcelona.
