A sul-coreana Samsung não quis levá-lo ao Mobile World Congres 2013, reservando a exclusividade em atenção para o próximo dia 14 de março. Nós estamos falando sobre o Samsung Galaxy S4, o telemóvel com o qual o Asian fabricante espera dar mais um passo para o sucesso que desde 2010 vem colhendo com o Galaxy S família. Naturalmente, a empresa ainda não decidiu oferecer detalhes sobre o que será seu novo carro-chefe, embora os rumores tenham desenhado um esboço mais ou menos completo que antecipa o que poderemos encontrar. Nesse sentido, o último que seria conhecido vem de um teste de desempenho publicado pelos meninos deBlog italiano do Android Iani.
Os novos dados ajudam ainda mais a moldar o que fecha o Samsung Galaxy S4 tecnicamente, expondo um painel FullHD (1.920 x 1.080 pixels) de 4,99 polegadas e uma câmera principal de treze megapixels e uma secundária na frente que irá desenvolver uma captura de foto de 2.1 megapixels. Até agora, tudo segue o roteiro que vem sendo escrito há muito tempo. No entanto, é o processador que levanta o maior número de incógnitas, e os últimos testes convidam à surpresa. Parece que, apesar de nos últimos dias esta possibilidade ter sido descartada, o Samsung Galaxy S4 vai finalmente levar o novo Exynos 5 Octa, embora a unidade de oito núcleos "" na taxa de dois chips quad-core "" será mais rápida do que pensamos. Especificamente, ele desenvolveria uma frequência não inferior a 1,8 GHz, que procuraria resistir ao Qualcomm 800 que vimos no HTC One.
Por outro lado, a solvência deste Samsung Galaxy S4 não dependeria apenas do processador extremamente potente que buscará ofuscar a concorrência, mas também instalará dois GB de RAM. E já que estamos falando de memória, presume-se que veremos três modelos deste smartphone dependendo da capacidade de armazenamento que ele integra como padrão. Assim, como seu antecessor e ainda a primeira espada no catálogo da Samsung, veríamos três edições de 16, 32 e 64 GB. Ainda não está claro se teríamos a possibilidade de fazer expansões de memória com a ajuda de cartões microSD, embora se assim for ”” algo que é quase dado como certo ”” o máximo compatível poderia ser 64 GB, assim como as últimas equipes apresentadas.
É importante notar que o Samsung Galaxy S4 funcionaria desde o primeiro dia com Android 4.2 Jelly Bean, que é a versão mais recente do sistema operacional do Google. E não é só isso: a estreia deste terminal com a dita edição da plataforma seria o tiro de partida para que o Samsung Galaxy S3 também alcançasse a respetiva atualização, embora por agora não haja notícias sobre o prazo que iria passar desde o lançamento do Samsung Galaxy S4 e a atualização de seu antecessor com o mais recente do Google.
Quanto às ligações, o Samsung Galaxy S4 apresentaria amplamente tudo o que se espera de um terminal topo de gama: Wi-Fi "" compatível com DLNA, All-Share, Wi-Fi Direct e função Hotspot "", 3G, LTE, NFC, Bluetooth e microSD compatível com MHL, bem como GPS e fone de ouvido regulador de 3,5 mm. Um dos pontos de maior interesse, a bateria que o Samsung Galaxy S4 teria, ainda permanece um mistério.
