Uma onda de dados conflitantes está inundando o cenário de notícias quando se trata do Samsung Galaxy S3. Nas últimas duas semanas temos testemunhado uma profusão de rumores e vazamentos que estão gerando mais confusão do que clareza na hora de definir o que estamos enfrentando com o novo carro-chefe da empresa coreana, bem como quando ele poderá chegar ao mercado e como seria em termos de design.
Vamos por parte. Até agora, suspeitava-se que a Samsung iria apresentar o novo Samsung Galaxy S3 em evento que está marcado para hoje, dia 22 de março, na França. No entanto, parece que esta possibilidade não tem tudo a ver e, de acordo com o que se sabe, parece que a data que teria sido decidida está a alguns meses da data atual. Assim, novas cabalas em torno de um círculo no calendário do dia 22 de maio, como fica evidente em uma das últimas imagens que vazaram do suposto Galaxy S3 Samsung "" cortesia do site GSM Helpdesk "".
Esse dado, porém, entra em conflito com a informação da delegação chinesa da Samsung, onde o chefe da área regional, Kim Young-Ha, teria garantido a uma mídia local que o Samsung Galaxy S3 estará à venda em Abril, como aprendemos no site americano The Verge. Dessa forma, teríamos duas fontes de informação que se contradizem. Apesar de tudo, e dado que a certeza que emerge do gestor da empresa é muito maior do que a proposta por uma imagem vazada sem endosso oficial, pode-se considerar que a possibilidade de ela ser apresentada no dia 22 de maio vacila pelos próprios méritos.
Esta imagem, além disso, coincide significativamente com aquela que vazou há poucos dias com o papel timbrado da agência Weber Shandwick "" na qual 22 de maio também foi referido como a data escolhida para a apresentação do terminal "", que mostrava uma espessura muito fina "" falando do novo Samsung Galaxy S3 terá um perfil de apenas sete milímetros ", " c ontornos cromados e botão físico de início, e um formato mais simplificado que as edições anteriores, que mudariam as proporções do dispositivo em comparação com o que foi visto até agora.
Também conhecemos outra filtragem radicalmente diferente, que equilibra suas dimensões em um formato menos paisagístico e evita a presença da chave de casa convencional. Em vez disso, vemos os três botões capacitivos que já conhecemos no Samsung Galaxy Nexus. Além disso, esse formato lembra muito o terminal que antes do Mobile World Congress 2012 vazou como Samsung Galaxy S2 Plus. Pois bem. Mais uma vez, ficamos cientes da existência desse dispositivo.
O terminal responde ao código de produto Samsung GT-i9300 e, presumivelmente, seria o sucessor do Samsung Galaxy S2 "", que é catalogado como GT-i9100 "". Porém, como já apontamos, se nos lembrarmos poderíamos lembrar que este dispositivo pode finalmente ser a evolução da segunda geração do topo de linha da empresa, ou seja, o Samsung Galaxy S2 Plus. Deve ser lembrado que em vazamentos anteriores também foi apontado que o GT-i9300 teria uma tela com resolução de 1.024 x 600, uma medida significativamente distante dos 1.280 x 720 pixels que são assumidos para o tão esperado Samsung Galaxy S3.
Sendo assim, antes dos dois últimos vazamentos poderíamos estar enfrentando celulares radicalmente diferentes, no caso de ambos serem terminais que finalmente chegam às lojas. Apesar de tudo, e na ausência de maior segurança quanto aos dados disponíveis, é aconselhável ter cautela quanto à possibilidade de a Samsung revelar em breve notícias oficiais sobre o Samsung Galaxy S3.
