Ele tem o processador mais poderoso do mercado, a maior carga de memória RAM e a maior tela do smartphone. Mas o Samsung Galaxy Note 2 não só se destaca por ser um celular em que tudo é King Size , mas também pelos recursos exclusivos e dedicados com que os caras da multinacional sul-coreana queriam fazer seu vasto aparelho se destacar dos demais a competição. Nesse sentido, a presença do ponteiro da caneta S-Pen e os aplicativos que focam neste acessório exclusivo são os responsáveis por essa distinção.
E, de fato, para renovar o dispositivo, a Samsung também quis dar um passo além, integrando funções que expandem a experiência do usuário quando se trata de dar lugar às possibilidades associadas à S-Pen. O resultado tem sido um punhado de aplicativos e opções adicionais com as quais a presença de um complemento que não serve mais apenas para escrever ou desenhar na tela de 5,5 polegadas do Samsung Galaxy Note 2 se torna mais coerente e interessante. Vejamos algumas dessas novas possibilidades.
Clipe Fácil
Com esta função, o Samsung Galaxy Note 2 assume a função de selecionar, copiar e colar. Basicamente, transforma a S-Pen em um marcador com o qual seria possível marcar áreas específicas da imagem ou sequências específicas de palavras para seleção, levá-las para uma área de transferência invisível e colá-las em outros documentos. Praticamente todo o conteúdo que aparece na tela pode ser recortado com o Easy Clip, usando o ponteiro como guia para recortar.
Previews
O novo ponteiro também pode se comunicar sem qualquer toque com o Samsung Galaxy Note 2. Prova disso é esta opção, que nos permitirá dar uma olhada no conteúdo de vários aplicativos apenas passando o mouse sobre a tela da S-Pen. Desta forma, pudemos visualizar textos em documentos, e-mails ou mensagens, bem como fotos ou notificações vinculadas à agenda.
Reconhecimento de caligrafia
Este foi um dos cavalos de batalha do primeiro Samsung Galaxy Note. Com esta segunda geração, ao escrevermos à mão livre, o terminal reconhecerá com maior precisão os textos que elaboramos, dando a opção de os enviar por email ou integrá-los no calendário. Também poderíamos anexá-los às imagens como antigamente os textos eram anotados no verso das fotos impressas com a função Nota de foto.
Ativação automática
Você vai se lembrar que o Samsung Galaxy S3 integra alguns recursos que buscam dar um uso natural às funções do telefone "" baseado no slogan "inspirado na natureza". Este Samsung Galaxy Note 2 continua de certa forma na esteira dessa filosofia, e justamente a integração da S-Pen na operação do telefone segue nessa linha. Notaremos isso quando removermos o ponteiro do local onde ele fica em uma das extremidades do dispositivo.
Se extrairmos com o terminal em repouso, o Samsung Galaxy Note 2 será ativado diretamente, oferecendo os aplicativos dedicados à caneta na tela. Mas não só isso. Além disso, caso estejamos recebendo uma ligação, se o aparelho perceber que removemos a S-Pen de seu site, ele manterá a comunicação, abrindo simultaneamente o aplicativo dedicado para fazer anotações.
Chave contextual
Nesta ocasião, a comunicação entre o ponteiro e o Samsung Galaxy Note 2 também é aprimorada por meio da chave contextual instalada na S-Pen. Isso servirá para expandir as funções do acessório em sua conexão com o telefone, de modo que, se o segurarmos e movermos a caneta em qual direção na tela, o Samsung Galaxy Note 2 interpretará vários comandos adicionais que poderíamos dar por meio comandos multitoque convencionais.
