Parece que o Huawei Ascend Mate 2 gostou de posar para a câmera, e que o aparelho ainda não foi oficialmente apresentado na sociedade, mas já foi visto em imagens mais de uma vez. A Huawei estaria preparando o lançamento da próxima edição de seu tabletphone para a Consumer Electronics Show ou CES, que acontece em Las Vegas entre os dias 7 e 10 de janeiro, ou seja, falta apenas uma semana para começar este importante compromisso. Como dissemos, o Huawei Ascend Mate 2 já apareceu em imagens em diversas ocasiões, mas neste caso também confirma algumas das especificações técnicasque estavam sendo embaralhados. As imagens foram publicadas pela Engadget China, país de origem do fabricante, e mostram várias telas do dispositivo, além de aparecer ao lado de seu antecessor para mostrar suas diferenças de design.
Quando o modelo original foi lançado foi coroado o maior smartphone do momento. O Ascend Mate ultrapassou a barreira de seis polegadas, um limite que parecia distante até mesmo para gigantes como o Samsung Galaxy Note. Porém, com o tempo, aparelhos semelhantes começaram a aparecer e atualmente não são mais os mais extensos, mas existem outros como o Samsung Galaxy Mega 6.3 ou o Sony Xperia Z Ultra (6,44 polegadas) que o deixam com o adjetivo grande, mas não enorme. Em qualquer caso, esperava-se que a nova edição melhorasse a tela, não em termos de tamanho, que é servido, mas em resolução. O Huawei Ascend Mate 2 não modificou a tela e continua apostando no mesmo painel6,1 polegadas com resolução HD720p, então sua densidade permanece em 241 pixels por polegada. Teria sido uma boa jogada expandir a resolução para FullHD, mas talvez esta peça afetaria negativamente o preço final.
Por outro lado, nas imagens podemos ver vários screenshots que confirmam dados técnicos, um deles tem a ver com a câmera. O fabricante chinês não melhorou a tela, mas integrou uma câmera de maior resolução, especificamente de 13 megapixels. Na tela podemos ver o menu de configurações de resolução, onde você pode escolher entre 13, 10, 8, 6 e 5 megapixels em dois formatos diferentes (widescreen 16: 9 ou 4: 3 normal). A câmera frontal terá 5 megapixels de resolução. Por outro lado, existe também uma imagem do menu de informações, onde se confirma que o processador Ascend Mate 2 será um HiSilicon Kirin de 1,6 gigahertz quad-coree também que terá 2 Gb de RAM. A memória interna do terminal irá até 16 Gb (o modelo anterior tinha 8 Gb) e sairá da série com Android 4.2.2 Jelly Bean, exatamente a mesma versão que roda no modelo atual. Esperemos que a Huawei acelere o processo de atualização e traga o Android 4.3, ou melhor, Android 4.4 KitKat em seu próximo tablet, para que não fique atrás da concorrência.
