Já fica menos. Especificamente, apenas 36 horas. Amanhã, quinta-feira, 3 de maio, à tarde, finalmente poderemos saber o que a sul-coreana Samsung preparou para competir este ano no segmento de smartphones, mercado em que será visto com o Sony Xperia S, HTC One X, LG Optimus 4X ou Motorola Razr, sem falar no ainda desconhecido, mas esperado iPhone 5. Estamos a falar do Samsung Galaxy S3, o telemóvel que reedita a filosofia do terminal que se encontra no mercado desde 2010 e que teve muitas revisões convocadas para expandir a sua potência e desempenho.
Nesse caso, são os caras da Know Your Mobile que revelam uma imagem do suposto Samsung Galaxy S3. Na captura, que não tem uma qualidade invejável, a intenção é mostrar o quanto a tela sensível ao toque deste aparelho poderia medir. Pelas proporções que parece manter, o painel desenvolveria os 4,8 polegadas de que têm falado nas últimas semanas, com os quais os primeiros rumores, que indicavam que a tela ficaria em 4,6 polegadas, terminariam em água de borragem ”” quer dizer, nada ””.
No entanto, como de costume com essas revelações, é aconselhável manter a calma. Não está confirmado que este terminal seja realmente o Samsung Galaxy S3. Poderia muito bem ser o Samsung Galaxy Nexus, embora, nesse caso, o terminal nativo do Google desenvolvido pela empresa coreana use uma tela menor do que se adivinha nesta captura "" precisamente 4,65 polegadas "". Em qualquer caso, é melhor manter um pouco de paciência diante da apresentação iminente.
O Samsung Galaxy S3 é um celular que esperamos ver com um processador quad-core a uma velocidade de cerca de 1,4 GHz. Este seria o novo Samsung Exynos, desenvolvido a partir de tecnologia de 32 nanômetros, o que iria melhorar a eficiência da equipe, alcançar um desempenho notável, sem punir a bateria mais do que o necessário.
A memória que carregaria como padrão é desconhecida, embora esteja comprometida com as versões de 16 e 32 GB, integrando também um GB de RAM. A câmera permanece desconhecida, embora seja embaralhada para integrar um sensor entre oito e doze megapixels, sem nenhum detalhamento do tipo de ótica como argumento para apresentar propostas para Apple, Sony ou HTC.
O sistema operacional que veremos no Samsung Galaxy S3 será o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, embora não carregue a camada nativa desta plataforma, mas sim do próprio fabricante ”” ou seja, TouchWiz ””. Também houve uma mudança na política do fabricante no que diz respeito a apostar em quais recursos para a carcaça do terminal, e de fato, passaria do uso de material plástico para a tampa traseira para o uso de uma superfície cerâmica que daria um pouco mais de distinção para o todo. Apesar de tudo, a empresa coreana não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
