O Samsung Galaxy Nexus foi lançado no ano passado junto com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Os lançamentos do sistema operacional Google têm três versões sendo acompanhados por um terminal, e embora a edição mais recente da plataforma também viesse com equipamentos incluídos, não era um smartphone , mas o tablet Nexus 7. Em poucas semanas, e coincidindo com o aniversário do Galaxy Nexus, um novo celular assinado pela Mountain View poderia chegar em conjunto com algum outro fabricante, com HTC, Sony ou a própria Samsung sendo alguns dos candidatos.
Enquanto isso, fala-se da possibilidade de a empresa sul-coreana atualizar o carro-chefe do Android atual com uma edição um pouco mais poderosa. E existem pistas de sua existência. Por meio do Picasa, vazou uma série de imagens que, se examinadas as informações EXIF contidas em seus arquivos digitais, revelariam dados que apontam para a existência de um modelo Samsung que corresponde à nomenclatura codificada do Nexus mais recente.
As imagens revelam algumas informações sobre o sensor e as lentes das câmeras com as quais foram feitas, aproximando-se das características descritas no aparelho do Samsung Galaxy S2, mas não do Galaxy S3, infelizmente. O que parece não haver dúvida de que entre as melhorias que agregariam a este novo modelo está equipando mais resolução, chegando a oito megapixels “o atual Samsung Galaxy Nexus possui uma câmera de cinco megapixels.
Outra das adições que melhoraria o perfil técnico do hipotético Samsung Galaxy Nexus 2 "", que é codificado como GT-I9260 "", seria um processador mais rápido. Especificamente, seria uma unidade dual-core que desenvolveria uma frequência de clock de 1,5 GHz em vez dos 1,2 GHz que vemos no modelo atual. Seria sabido também que esta nova edição traria a mesma tela HD Super AMOLED de 4,65 polegadas que já conhecemos, além de um slot de expansão de memória através de cartões microSD, algo que faltou no Galaxy Nexus que conhecemos.
Não há pistas sobre o lançamento ou apresentação deste modelo, e como parece que não seria apresentado como o novo terminal topo de linha da família Nexus, mas como uma revisão do telefone que ocupa aquele lugar no momento, talvez possa acompanhar o O próximo supermóvel do Google, ou antecipando este como um lançamento patrocinado por aqueles de Mountain View, mas mais sob a capa do catálogo da empresa sul-coreana. Para poder esclarecer essa dúvida, será necessário ter paciência e aguardar até que uma ou outra empresa forneça mais informações sobre o futuro da linha Nexus.
Por enquanto, a Samsung se prepara para a chegada às lojas do Samsung Galaxy Note 2, a nova besta da empresa, equipado com um processador quad-core de 1,6 GHz e dois GB de RAM, tela 5 HD Super AMOLED 5 polegadas e oito - megapixels e Android 4.1 do sistema operacional Jelly bean.
