Aos poucos aproximamo-nos do dia 26 de outubro, data em que se realizará o primeiro dos dois dias do Nokia World 2011, evento anual da firma finlandesa em que conheceremos as novidades que nos reservam para os próximos meses.
O catálogo mobile do Windows Phone 7 é possivelmente o que mais expectativa gera e, com o passar dos dias, temos mais pistas sobre qual poderá ser o primeiro dos lançamentos dessa nova linha. Seu nome, já dissemos, seria Nokia 800, e parece que corresponde ao telefone que Stephen Elop, CEO da Nokia, mostrou sob o nome de Nokia Searay.
Na Índia, uma nova indicação da existência desse celular já foi conhecida. Já foi por meio de um pôster da Airtel, em que apresentam o Nokia 800 como "o futuro dos smartphones ". Infelizmente, a criatividade publicitária do país asiático não oferece nenhum avanço do perfil técnico do terminal, por isso teremos que nos contentar com o que sabemos até agora.
Por meio do Tweet Symbian, a mídia que vazou este pôster, soube-se que o Nokia 800 estaria à venda na Índia durante o primeiro trimestre de 2012. O diretor-geral da empresa finlandesa na região, D. Shivakumar, garantiu ao jornal Economic Times que assim seria, para que este telefone não fosse lançado em 2011, ao contrário do que poderia acontecer noutros países.
E é que da Nokia eles têm feito muitos esforços para comunicar ao mercado e aos usuários que o primeiro Nokia com Windows Phone 7.5 Mango estará nas prateleiras antes do final do ano. Elop já afirmou em muitas entrevistas e aparições que a empresa está trabalhando muito para ter um terminal pronto nas lojas para o Natal, respondendo assim ao compromisso que já havia delineado em fevereiro passado quando, junto com Steve Ballmer, CEO da Microsoft, tornou pública a aliança entre Espoo e Redmond para o desenvolvimento deTerminais Nokia com sistema multinacional norte-americano.
Até agora, a única coisa que se sabe sobre o Nokia 800 (que alguns meios de comunicação apelidaram de Nokia Sun) é que ele teria uma tela de 3,7 polegadas, um processador de 1,4 GHz, uma câmera de oito megapixels com lente Carl Zeiss e uma memória interna de 16 GB.