Este ano pudemos testemunhar um novo salto de desempenho no mercado de celulares e tablets. Enquanto 2011 foi marcado pelo surgimento e proliferação de dispositivos com base em dupla - core - e eles eram o Samsung Exynos, o Tegra 2 da NVIDIA, o OMAP4 da Texas Instruments ou A5 a partir da Apple, entre outros, em 2012 banking dobra a aposta, então estamos esperando para ver o que os fabricantes propõem de terminais baseados em arquitetura quad-core , ou equipado com processadores quad-core.
A Apple pode ser uma das participantes desse novo cenário de dispositivos. Na verdade, é quase certo, com base nas previsões de especialistas e analistas do setor, que o iPad 3 e o iPhone 5 - sendo estes os nomes provisórios para se referir aos terminais com os quais os de Cupertino renovarão seu catálogo de tablets e telemóveis, respectivamente, durante este ano - vão equipar este poderoso coração, que saberíamos nestes casos específicos com o nome de A6.
Por meio do site 9to5Mac, no entanto, obtemos pistas que ajudam a lançar as bases desses boatos. Como sabem nesse meio, entre as informações contidas no Beta do iOS 5.1 - a próxima atualização do sistema iPad, iPhone e iPod Touch -, foi possível deduzir que a plataforma já inclui dados sobre futuros aparelhos com quatro processadores. núcleos. Para chegar a esta conclusão, do 9 ao 5Mac teriam consultado especialistas no sistema da Apple que ajudaram a traduzir parte dos dados que podem ser observados entre as informações visíveis.
De acordo com isso, pode ser visto em algumas seções das linhas de código que se referem aos dados do processador que contêm as notas núcleos / core.1 e núcleos / core.3 . À primeira vista, não foi possível obter muita informação sobre isso. Porém, as fontes consultadas pela 9to5Mac garantem que existe a chave para saber se a Apple já contempla o uso do iOS 5.1 com terminais quad-core.
De acordo com os especialistas a que nos referimos, a plataforma móvel Cupertino refere-se aos dispositivos mononúcleos como núcleos / core.0 , com móveis e tablets dual-core correspondentes à descrição núcleos / núcleo.1 . A partir daqui, as fontes consultadas apontam que a anotação referente a núcleos / core.3 se referiria à presença de processadores quad-core em futuros terminais Apple.
Sendo assim, e considerando que os próximos lançamentos da empresa serão o iPad 3 e o iPhone 5, as apostas sobre possíveis chips quad-core nesses aparelhos estão mais fortes do que nunca. Apesar de tudo, de momento não há confirmação a este respeito, pelo que teremos de esperar. De qualquer forma, e tendo em conta que o novo iPad é o candidato a ser conhecido mais rapidamente, a presença do processador quad-core neste dispositivo esclareceria quase de imediato o desconhecido do telefone que seria lançado durante este 2012.
Imagens: 9to5Mac
