A empresa sul-coreana Samsung começou a distribuir em alguns países europeus uma nova atualização para um smartphone chamado SM-G901. Este nome corresponde ao Samsung Galaxy S5 LTE-A (uma versão melhorada do Samsung Galaxy S5), e o facto de a atualização começar a chegar à Europa mostra-nos o lançamento iminente deste telemóvel nas lojas europeias. Lembre-se que há alguns dias sabíamos que a Samsung planejava lançar o Samsung Galaxy S5 LTE-A na Europa durante este mesmo mês de agosto, por isso esta nova atualização nada mais faz do que certificar que este celular está prestes a ser lançado oficialmente em território europeu.
O Samsung Galaxy S5 LTE-A é uma versão ligeiramente melhorada do Galaxy S5 Samsung há alguns meses desembarcou nas lojas asiáticas com novidades como resolução de tela, definida em 2.560 x 1.440 pixels (em oposição a 1.920 x 1.080 pixels do Galaxy S5) ou conectividade Internet 4G LTE-a (mais rápido que o modo 4G convencional). Claro, ao contrário da versão asiática, o Samsung Galaxy S5 LTE-A que iremos receber na Europaprovavelmente ele incorpora uma tela com a mesma resolução do Samsung Galaxy S5 (ou seja, 1.920 x 1.080 pixels).
Outra mudança da versão europeia em comparação com a versão asiática do Samsung Galaxy S5 LTE-A residiria no processador. Em vez de se reunir com o processador Qualcomm Snapdragon 805 com quatro núcleos rodando a 2,5 GHz incorporando a versão asiática, a versão europeia encontraríamos processador Exynos com oito núcleos rodando em uma velocidade de clock ainda conhecida.
O resto das especificações técnicas do Samsung Galaxy S5 LTE-A permaneceriam intactas: 3 GigaBytes de RAM, 32 GigaBytes de armazenamento interno (expansível através de um cartão microSD de até 128 GigaBytes), sistema operacional Android em sua versão do Android 4.4.2 KitKat, uma câmera principal de 16 megapixels com flash LED e bateria de 2.800 mAh. Conectividade 4G LTE-A seria fornecer uma velocidade de até a 225 Mbps, uma taxa muito maior do que a21 Mbps que podemos obter hoje com conectividade 3G.
Por outro lado, lembremos também que nas próximas semanas (especificamente no dia 3 de setembro) a Samsung está agendada para realizar um evento em que irá anunciar oficialmente as especificações técnicas do Samsung Galaxy Note 4 (o sucessor do atual Samsung Galaxy Nota 3). A última coisa que sei em relação a este telefone são dados inteligentes de sua câmera principal, que deverá incorporar um sensor de 16 megapixels (com óptica de imagem estabilizador e flash LED), você será capaz de tirar fotos com uma resolução máxima de 5.312 x 2.988 pixels.
