Enquanto a Apple continua guardando a aparência do suposto iPhone 5 enquanto a Coca-Cola protege a fórmula de seu refrigerante, a rede continua a ser um viveiro de criatividade onde muitos fãs de design compartilham sua visão sobre como será o próximo lançamento da empresa de Cupertino poderia colocar em circulação seu catálogo de telefones inteligentes.
Através do Phone Arena conhecemos uma proposta desenhada por Android De Rosa para seu ADR Studio. Esse conceito foi batizado de iPhone SJ e repete a ideia de que o próximo telefone da apple deve apostar na magreza levada aos níveis mais altos, bem como em uma tela generosamente formatada - cerca de quatro polegadas, ou talvez um pouco mais - ajustada ao máximo às bordas do chassi.
Para desenvolver este conceito, o autor baseou-se no design dos atuais iPhone 4 e iPhone 4S. Isso é perceptível na presença da banda de aproximação que contorna o contorno do chamado iPhone SJ, além de apresentar uma aparência idêntica nas conchas frontal e traseira, que embora não seja percebida com total clareza, parece que se repetiria com aquelas superfícies. em vidro reforçado que imprime no terminal um desenho tão atractivo como por vezes frágil -como pudemos constatar em muitos vídeos e testemunhos-.
Porém, na descrição que o italiano Antonio De Rosa faz deste conceito, notamos que ele decidiu optar por uma solução híbrida para o chassis do iPhone SJ. Por outro lado, a frente ainda é de vidro e, de fato, a tela sensível ao toque ocuparia toda a superfície frontal - com um espaço reservado para o botão start, que não seria mecânico como antes, mas responderia a uma área virtual capacitiva, mais perto do que conhecemos do Android ou Windows Phone -. Por outro lado, o verso de seu projeto seria baseado em uma folha de policarbonato, que imprimiria maior resistência ao aparelho, que ao mesmo tempo ganharia notavelmente em leveza.
Embora o design proposto pelo ADR Studio não inclua performance técnica, quando este dispositivo imaginar o que é esse compromisso criativo pela presença de um processador quad - core A6, além de uma câmera com resolução máxima de dez megapixels. Embora de acordo com o boato, o iPhone 5 foi essencialmente concebido antes da morte de Steve Jobs, que seria interessante para ver se o prognóstico visão profética do Antonio De Rosa vai ter alguns pontos em comum com o terminal finalmente seria apresentado entre junho e outubro este ano.