Soma e segue. Da Apple, eles devem estar emocionados com os incidentes que o iPhone 5 e o sistema iOS 6 estão registrando. O último vem embutido na câmera. E é que, como pudemos saber por meio do TechCrunch, muitos usuários estão apontando que às vezes as fotos que são capturadas com a câmera do terminal passam a mostrar flashes de cores entre roxo e magenta que distorcem os resultados realistas das imagens. Na prática, o aspecto que esse erro acarreta captura arquivos obtidos com aplicativos que integram filtros, como o Instagram, com a ressalva de que não é uma customização controlável.
O flash sempre parece que surgem nas margens superior da fotografia, se nós compreender este coordenar quando nós tomar fotos com o iPhone 5 em seu formato verticais. A Apple ainda não foi incentivada a responder a essa situação, e já existem teorias que tentam argumentar os motivos pelos quais a mancha rosada aparece nas imagens.
Um deles culpou as novas lentes de vidro safira pelo aparecimento dos brilhos. Pode ser uma das possíveis causas, embora talvez você não os tenha todos com você para dar um apoio firme ao motivo pelo qual o iPhone 5 está apresentando esse comportamento. Também foi sugerido que o sensor, em um momento de sobrecarga, pode gerar este erro. Em todo caso, são cabalas que no momento não têm uma resposta clara, por isso será necessário aguardar até que mais dados sejam conhecidos sobre o assunto, bem como o escopo de quantas unidades poderiam ser afetadas por este incidente.
Não é, como dizemos, o único problema de que o iPhone 5 está sofrendo em sua estreia. Que já é o telefone que a Apple assinou com a maior abertura de todas as edições "" cinco milhões de unidades em três dias "" também foi criticado por algumas falhas que vieram embutidas no iOS 6. O mais comentado, e que afecta também o resto dos equipamentos compatíveis com esta plataforma, é o dos malucos Maps com que a firma californiana desprezou o Google Maps após expirar a licença de utilização da aplicação Mountain View.
Mas ele não está sozinho. Além disso, e agora mais focado no iPhone 5, os usuários presenciaram problemas no teclado virtual ao digitar suas senhas no iTunes ou na App Store, além de conferir como está o novo e bonito case do terminal, feito de alumínio e vidro, é o mais sensível a arranhões de quantos foram instalados em qualquer um dos seis iPhones que conhecemos desde 2007.
Enquanto aguardamos a segunda leva de lançamentos desse telefone, que acontecerá amanhã, sexta-feira, 28 de dezembro, e que inclui a Espanha entre os países que participarão da ocasião, a Apple se cala sobre esse e outros assuntos, limitando-se a pedir paciência de usuários. E antes disso, fabricantes como Samsung ou Nokia aproveitam para insistir em promover suas propostas competitivas no campo de terminais ou aplicações.