Novo ipad com vodafone, preços e taxas
A Vodafone deixa claro que a nova política de não subsidiar terminais a novos clientes não será alargada a equipamentos como tablets, modems ou instalações de ligação ADSL em casa. E para provar isso, a partir de hoje a operadora britânica vai oferecer o novo iPad da Apple. Os preços partem dos 300 euros, embora para o conseguir o cliente deve concordar com a contratação de uma taxa fixa. Mas vamos ver quais opções a Vodafone oferece.
Em primeiro lugar, as ofertas são tanto para clientes atuais como para novos consumidores. As taxas fixas de Internet variam entre 15 euros e 45 euros por mês e custam o preço total de todos. Além disso, para que o novo iPad saia por 300 euros, o cliente deve adquirir a versão de 16 GB que combina conexão Wi-Fi com conexão 3G / 4G. Adicionalmente, deve ser contratada a tarifa plana de 10 GB para Internet, que tem uma mensalidade de 45 euros. Caso esta mensalidade seja muito cara, o cliente também pode optar pela tarifa mais barata—Inclui 500 MB de download à velocidade máxima— que tem um custo de 15 euros. No entanto, neste caso, o preço do novo iPad sobe para 490 euros.
No caso de se decidir por um modelo com mais capacidade -lembre-se que as aplicações passaram a ter mais peso-, o utilizador pode adquirir o novo iPad de 32 GB por um preço que começaria a partir de 400 euros caso contratasse a tarifa de Internet móvel com 10 GB de tráfego à velocidade máxima ou, por 590 euros se alugar a tarifa mais acessível: 500 MB de tarifa fixa de Internet móvel.
No último caso, se o que se pretende é adquirir o modelo superior - aquele com memória interna de 64 GB - o preço partirá de 500 euros contratando a tarifa plana superior e 690 euros no caso da tarifa mais barata - aquele que oferece 500 MB—. A todos eles será necessário adicionar um contrato de permanência de vários meses. Para ser exato, serão 24 meses.
Claro, a Vodafone informa que os clientes atuais e novos podem se beneficiar do plano Re-Estrena que lhes permite entregar um iPad original ou um iPad 2 em troca do novo modelo. Nestes casos, a Vodafone oferecerá um desconto na compra. O exemplo que ele propõe é o seguinte: caso um cliente entregue um iPad 2 com uma memória de 32 GB e uma conexão WiFi / 3G, ele pode obter um novo iPad de 16 GB com uma conexão WiFi e 3G / 4G sem pagar nada. Mas tome cuidado, você deve necessariamente contratar a maior taxa de dados (45 euros por mês).
Por outro lado, os clientes atuais terão mais uma vantagem. E é que se você tiver contratado uma tarifa para Sizes - aquelas que combinam ligações com navegação na Internet em um smartphone - eles terão um desconto de 25% para sempre na mensalidade da tarifa fixa. As taxas para os tamanhos incluídos são todas, exceto @XS; ou seja, o mais barato e mais acessível de todos.