Será na próxima quinta-feira, 14 de março, quando a sul-coreana Samsung apresentará sua quarta geração de telefones Galaxy S em Nova York. Até agora, conhecemos muitos supostos detalhes técnicos do Samsung Galaxy S4, mas ainda não fomos capazes de vê-lo em toda a sua glória. Apesar de tudo, o novo vídeo que antecipa a apresentação do novo carro-chefe da Samsung oferece novas pistas a esse respeito. O trailer que já pode ser consultado na web e que acompanha este artigo é o primeiro de uma série que serve para abrir a boca para o evento convocado para a próxima semana naquela cidade, e que também pode ser seguido desde o emblemático Times Square.
Neste vídeo, um menino está encarregado de guardar o segredo mais bem guardado da Samsung. Mas antes que o pequeno protagonista da história leve para casa a caixa que será usada para desempacotar o Samsung Galaxy S4, um telefone que poderia passar despercebido é revelado. É um terminal muito amplo e, em princípio, pode ser confundido com o Samsung Galaxy Note 2. Porém, a julgar pelo pouco que se intui sobre a parte de trás do misterioso smartphone que um dos atores guarda no bolso interno do paletó, não parece que seja aquele que até agora é o último celular de última geração apresentado pela Samsung. Com isso, é convidado a pensar que o sul-coreano quis brincar de colocar o Samsung Galaxy S4 diante dos olhos dos usuários sem fazê-lo explicitamente.
Como dizemos, este é o primeiro de uma série de vídeos que aproveita a espera até quinta-feira, 14 de março, com um pequeno enredo episódico que, muito possivelmente, termina no mesmo evento de apresentação. A essa altura poderíamos saber o telefone que, segundo várias fontes, estava caminhando incógnito pelos corredores do Mobile World Congress 2013. Este terminal teria uma tela de quase cinco polegadas (4,99 polegadas especificamente) e resolução full HD (1.920 x 1.080 pixels). As últimas indicações que se tiveram no Samsung Galaxy S4 indicam que o sul-coreano teria instalado um processador de oito núcleos(4 + 4, ou seja, uma unidade dupla) a 1,8 GHz, contando também com dois GB de RAM. Veríamos três versões de acordo com a capacidade de armazenamento interno, 16, 32 e 64 GB. Também carregaria duas câmeras. O principal desenvolveria uma resolução máxima para fotos de treze megapixels, enquanto o segundo obteria catches de 2,1 megapixels.
http://www.youtube.com/watch?v=dIEfNaNCkKM
Outro ponto interessante do iminente Samsung Galaxy S4 são suas funções inteligentes. O Samsung Galaxy S3 apresentou uma série de funcionalidades que fizeram jus à definição do terminal como smartphone, e o que promete ser ainda mais importante com a equipa que iremos reunir na próxima semana. Tanto que seria possível manipular alguns utilitários do dispositivo usando comandos de relance. Assim, para fazer avançar ou retroceder a página que estamos lendo, bastaria deslizar o olhar pela tela, por exemplo. Estaríamos, portanto, falando sobre uma nova maneira de entender a função Smart Stay que já conhecemos de várias equipes deSamsung com Android 4.1.