A poucos dias nós dissemos fazendo e pode reservar os primeiros acessórios oficiais que a Samsung da Coreia do Sul havia projetado para o Galaxy Nexus (o terceiro móvel cabeçalho Google usado para lançar seu novo sistema operacional para smartphones e tablets, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou ICS).
Era um par de bases de recarga e sincronização. Um, projetado para a casa ou escritório (ou para transformar o terminal em um despertador, no estilo que a Motorola propôs na época em seu primeiro Milestone); outro, voltado para o carro, para que o Galaxy Nexus ficasse bem acoplado para servir como navegador GPS ou reprodutor de música (principalmente, se tivermos conexão Bluetooth em nosso veículo).
Hoje podemos expandir a lista de acessórios para o Galaxy Nexus. Estariam à venda na segunda quinzena deste mês de novembro, paralelamente ao lançamento oficial do telefone, e teriam preços entre os oito e os 34 dólares (ou seja, entre 5,8 e 24,6 euros, ao câmbio atual) na loja online theaccesoryking.com, embora se espere que esses acessórios cheguem a outras lojas.
Para começar, temos algumas unidades dedicadas a conectar um cabo ao telefone quando você tentar expandir a autonomia. O primeiro é um dock equipado com uma bateria adicional de 1.750 miliamperes, que servirá para alimentar o Galaxy Nexus quando não tivermos acesso a um ponto de carregamento. Além disso, serve de berço para usar para o telefone no estilo do que já era mostrado há poucos dias. Seu preço é de 34 dólares (24,6 euros, na data do câmbio).
Se tivermos interesse em levar uma bateria 1.750 conosco para trocá-la por aquela que se esgota nas entranhas dos telefones, poderíamos optar por esta, que nos tira a pressa se ficarmos sem autonomia e levarmos outra bem carregada. Neste caso, terá de pagar 25,2 dólares (cerca de 18,2 euros, no troco).
E o que seria de um celular sem as capas personalizáveis? O Galaxy Nexus não deixa esta seção no pipeline, e enquanto espera a chegada de uma chuva de capas de acessórios, a Samsung apresenta algumas delas. O primeiro custa quinze dólares (cerca de 10,85 euros, ao câmbio actual), e com o nome de “Mala Barely There” sugere que o seu design está desenhado de forma a que o telemóvel não pareça ter uma capa adicional.
Por último, o invólucro exterior mais barato custa oito dólares (cerca de 5,8 euros, na casa de câmbio), terá como base uma cor azul elétrico e será composto por um corpo em duas peças. Infelizmente, ainda não existem imagens que nos dêem uma ideia de como serão esses acessórios.
Imagem: Comunidade Android
