Um dos capítulos que mais serão lembrados pelo 2011 tecnológico em geral, e dedicado à telefonia em particular, será o da novela dedicada ao nunca revelado iPhone 5. Na verdade, o terminal que teria sucedido ao iPhone 4 em design, desempenho e filosofia nunca foi visto oficialmente, e embora após a apresentação do iPhone 4S - na época, o lançamento oficial de última geração da Apple - foi Voltando uma e outra vez aos argumentos a favor da existência do iPhone 5, na realidade nunca foi confirmado com testes que o protótipo está nas mãos dos responsáveis pela Apple.
Em qualquer caso, existem fontes que não só contradizem a inexistência do iPhone 5. Além disso, foi apontado que Steve Jobs programou o roteiro de lançamento para ser o iPhone 4S - com um design que prolonga o que foi visto com o iPhone 4 - o celular que vimos este ano, adiando a apresentação do iPhone 5 para 2012. Tanto que já se afirmou, sempre extra-oficialmente, que a obra póstuma do malfadado fundador da Apple será justamente o iPhone 5, pensado para servir o empresário carismático.
Precisamente, esse design surge novamente nos dias de hoje. Da consultoria Piper Jeffray, eles afirmam que a aparência que o novo iPhone 5 terá vai responder ao que vinha sendo sugerido há meses em um rumor incessante.
Por meio de informações do Apple Insider sabemos que o analista Gene Munster teria preparado um relatório de previsão sobre o futuro da Apple no qual deixa claro que vamos dar de cara com um iPhone 5 que terá um design que nos fará lembrar o que é conhecido pelo iPad 2, além de integrar o misterioso botão home com funções de toque. O lançamento do terminal está previsto para o verão de 2012.
É ainda mais. Com a nova linha de iPhone instalada no mercado a partir do segundo semestre do ano que vem, em 2013 as previsões de vendas de celulares da Apple podem chegar a não menos de 142 milhões de unidades, segundo Gene Munster. No caso dos tablets, o número chegaria, segundo as mesmas estimativas, a 66 milhões de unidades.
A esta altura, o analista da Piper Jeffray afirma que em março a Apple surpreenderia com dois novos iPads: um iPad 2S, com recursos aprimorados em relação à edição de 2011, e um iPad 3, que entre seus recursos renovados destacaria o so tela alardeada de altíssima resolução -2.048 x 1.536 pixels-.
Além disso, o iPad 2 continuaria a ser vendido como um tablet de gama média, a um preço mais barato do que agora - presumivelmente, 100 euros ou dólares menos, seguindo a estratégia do iPhone 3GS -, enquanto os novos iPad 2S e iPad 3 eles teriam processadores mais poderosos e integração nativa com o assistente virtual Siri.
