Índice:
Xiaomi foi uma das empresas mais ativas no mercado móvel durante o ano passado. Lançou, como de costume, terminais móveis para todos os gostos. Entre eles, se destacaram o Xiaomi Mi 8 e seu irmão mais velho, o Xiaomi Mi 8 Pro. Portanto, este ano temos grandes esperanças em seu sucessor, o Xiaomi Mi 9. Hoje vimos novos renderizadores que nos permitem ver seu possível desenho. E, honestamente, parece muito chamativo.
O que mais nos impressiona neste novo design é a total ausência de armações. Não vemos molduras nas laterais ou na parte inferior. E, claro, também não há sinal de um grande entalhe. Em vez disso, encontramos uma câmera frontal localizada em uma pequena "queda" na área central da câmera.
Não é a primeira vez que o Xiaomi Mi 9 foi filtrado, então já conhecemos alguns recursos. De acordo com outros vazamentos, ele terá uma tela de 6,4 polegadas com resolução de 2K e proporção de 19,5: 9. E com base nessas imagens, a proporção entre o corpo e a tela será muito alta.
Pacote técnico poderoso e câmera tripla
Na parte traseira, a primeira coisa que se destaca é a câmera tripla. O módulo da câmera está localizado no canto superior esquerdo e na posição vertical. Temos um módulo com dois sensores e um terceiro sensor separado dele. De acordo com os vazamentos, o Xiaomi Mi 9 equipará um sensor principal Sony IMX586 de 48 megapixels, um segundo sensor de 8 megapixels e um terceiro sensor de 18 megapixels. O último é provavelmente um ângulo amplo.
Além da câmera tripla, não vemos mais nada na parte traseira. Ou seja, não há leitor de impressão digital. E, de acordo com vazamentos anteriores, o Xiaomi Mi 9 virá com um sensor de impressão digital na tela. Também é dito que incluirá o reconhecimento facial 3D como um método alternativo.
Sob o capô, teremos um processador Qualcomm Snapdragon 855. Espera-se que até 10 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno o acompanhe, embora apenas em algumas versões. A bateria tem capacidade para 3.500 mAh e suporta carregamento rápido de 32W. Tudo isso concluído com um design com certificação IP68.
Mas os vazamentos vão além e o preço já foi discutido. Especula-se que o Xiaomi Mi 9 será lançado com um preço a partir de 3.000 yuan, ou seja, cerca de 400 euros. Isso corresponderia ao modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Embora não tenhamos confirmação, os vazamentos falam de uma possível apresentação no MWC em Barcelona.