Ontem dissemos que uma série de boatos indicava que a Apple celebraria o aniversário da apresentação do primeiro iPad - que foi lançado em 27 de janeiro de 2010 - com o lançamento não de um, mas de dois novos tablets.
Seria, portanto, no dia 26 de janeiro, no âmbito do evento MacWorld, quando os de Cupertino mostraram alguns dispositivos: o iPad 2S e o iPad 3. Agora vamos voltar a isso, mas primeiro, temos que atualizá-los, e ecoar o que foi publicado pelo site The Loop, onde enfatizam especificamente que em janeiro a Apple apresentará os novos terminais.
De acordo com o The Loop, eles afirmam ter informações confiáveis que parecem vir da própria empresa de Cupertino, e que negam que a empresa fará apresentações de dispositivos no evento de janeiro. Onde houve um pronunciamento radical foi na seção do número de terminais que veríamos em 2012 da mão da Apple.
Vale lembrar que o boato de que a empresa poderia apresentar um iPad 2S que atualizaria significativamente o atual iPad 2, assim como um iPad 3, que representaria a verdadeira revolução high-end da empresa para o catálogo de comprimidos.
No entanto, é necessário manter a calma, principalmente sabendo que a história tem gosto de déjà vu . Na preparação para a apresentação do iPhone 4S também se falou na chegada de dois celulares - o próprio iPhone 4S e o iPhone 5, com funções atribuídas semelhantes às atribuídas aos inéditos iPad 2S e iPad 3-; uma previsão que ficou na água de borragem quando se soube da existência de um único terminal.
Por isso, é conveniente colocar em quarentena as informações que apostam no lançamento de dois tablets durante o primeiro trimestre de 2012. É verdade que os de Cupertino poderiam ter configurado uma estratégia que passa por manter uma gama alta e morar com outra mais acessível, a fim de ampliar a gama de seu mercado - assim como fizeram com seu portfólio de smartphones , onde convivem três gerações de telefones -, embora para isso não seria necessário colocar em circulação dois novos terminais, mas sim manter o iPad 2 a um custo mais barato.
