Como a margarida do calendário vai embora e a sul-coreana Samsung não dê o braço a torcer fornecendo prazos oficiais, a expectativa cresce em torno do Samsung Galaxy S3. A cascata de rumores, vazamentos e cabalas de todos os tipos, que quase ajudam a gerar mais confusão do que clareza sobre o assunto, fornecem pistas do que poderia ser apresentado na terceira geração do carro-chefe da Samsung.
Através do Helpdesk GSM foi mostrada a última imagem possível do Samsung Galaxy S3, e com ela, uma série de especificações supostamente correspondentes ao terminal. Alguns deles participam do que já havia sido levantado em relação ao novo terminal Samsung, embora outros refinem ainda mais o quadro técnico, limitando características que até agora não estavam completamente especificadas como veríamos agora.
Assim, por exemplo, a partir do site mencionado acima, eles argumentam que o Samsung Galaxy S3 carregará uma bateria de 1.750 miliamperes. É um detalhe curioso, já que era esperado que esta fonte tivesse um pouco mais de potência, para poder fornecer a energia necessária a dois dos pontos já referenciados no novo terminal: a tela e o processador.
Segundo o GSM Helpdesk, o Samsung Galaxy S3 terá um painel de 4,7 polegadas "" cerca de 4,65, para ser exato "" com resolução de 720p. Ou seja, a tela Super AMOLED HD do Samsung Galaxy Nexus poderia ser relançada, com distribuição de 1.280 x 720 pixels. Por outro lado, como a própria empresa sul-coreana anunciou, o Samsung Galaxy S3 terá um processador quad-core da série Samsung Exynos. E não só isso. Além disso, será construído com base em um processo de 32 nanômetros, economizando espaço e emissão de calor.. Falaríamos, por outro lado, de uma potência de 1,5 GHz suportada por um GB de RAM, em comparação com os dois GB que foram aumentados até agora.
A câmera também é uma novidade. De acordo com relatórios recentes filtrados, o Samsung Galaxy S3 não teria um sensor primária de oito megapixels, mas fixar a atenção em corridas que é possivelmente a câmera instalada em um móvel mercado mais poderoso Android: o da Sony Xperia S. Assim, no novo celular da Samsung, apostaria estender a resolução máxima em modo foto até doze megapixels, mas o que se conhece inovações técnicas poderiam ser implementadas na própria construção do sensor.
Finalmente, apesar das grandes melhorias no dispositivo, o peso total do equipamento não aumentaria muito. Eles apontam a partir do Helpdesk GSM que o Samsung Galaxy S3 chegaria a 125 gramas, o que não é nada ruim se levarmos em conta a musculatura que o terminal mostra do que foi levantado até agora. A questão seria se parte do peso estaria concentrada na possível nova tampa traseira de cerâmica com a qual a Samsung gostaria de abandonar o uso funcional, embora não muito estético, de materiais plásticos.
