Neste ano, no que se refere ao mercado de smart mobile, a nota predominante entre os terminais high-end tem sido o flerte com telas de cinco polegadas, painéis de alta definição baseados no padrão 720p e a proposta de processadores quad- core. Mas no ano que vem a aposta será mais forte. Já há muitos indícios do interesse dos fabricantes em entrar plenamente nos citados cinco polegadas, campo que a Samsung já conhece através de suas duas gerações de Galaxy Note, mas a coisa não vai acabar aí: a resolução será um ponto especialmente relevante a este respeito.
Tanto que a sul-coreana, como outras empresas, estaria em posição de dar o salto para telas FullHD para telefones celulares. No próximo C ES 2013 a realizar em Las Vegas poderá apresentar as suas primeiras propostas a este respeito, que segundo o site asiae.co.kr, seriam instaladas pela primeira vez no Samsung Galaxy S4. O próximo high-end da empresa carregaria, segundo fontes consultadas pelo referido meio coreano, uma tela de 4,99 polegadas com resolução de 1080p, que mostra uma densidade de cerca de 441 pontos por polegada. Mas a coisa não terminaria aí.
A Samsung prepara novas gerações de seus processadores nativos, que apresentarão arquiteturas que hoje são ficção científica se pensarmos na atual geração de chips integrados em telefones. No entanto, o que viria no Samsung Galaxy S4 não seria menos surpreendente, embora seja imaginável. Parece que o dispositivo que será apresentado em 2013 irá propor um novo Exynos que manterá o design quad-core , embora ampliando sua frequência para dois GHz. A arquitetura seria baseada no Cortex A15, que alcança excelentes resultados com baixo consumo e emitindo um nível de calor abaixo do que estamos acostumados. Quanto à unidade gráfica dedicada, ela está comprometida com um chipoito núcleos, portanto, o aumento na qualidade e no processamento da imagem será mais do que notável.
Como para a câmera, depois de duas gerações transportar sensores oito megapixels, o Samsung Galaxy S3 iria integrar um novo megapixel unidade treze surtiría da Sony japonesa "" Atualmente, o iPhone 5 e Samsung Galaxy S3 levar uma câmera com base em Exmor -R da empresa japonesa. O que seria visto, e isso seria muito apreciado, sugere o modo de gravação de vídeo. E é que a possibilidade de que as sequências possam ser capturadas a uma taxa de 60 quadros por segundo traria enorme interesse para a próxima geração de smartphones.
Outro ponto que é dado como certo no próximo Samsung Galaxy S3 está nas memórias. A empresa asiática já mostrou sua nova geração de memórias eMMC NAND Flash, baseadas em uma arquitetura de dez nanômetros e capaz de registrar até 64 GB de dados. Essas novas memórias, menores que as hoje instaladas em boa parte dos smartphones que povoam o mercado, permitiriam ao celular que viria a coroar o topo de linha da casa no próximo ano acelerar seu design, ganhando uma espessura muito mais espessa magro. A questão, neste sentido, seria se ele alcançariabateu a marca do iPhone 5 e seus 7,6 milímetros.
