O novo smartphone OnePlus está chegando e já está confirmado que ele chegará ao mercado com o nome de OnePlus 2. Mas, além disso, foi a própria empresa asiática OnePlus que confirmou que o novo OnePlus 2 incorporará o processador Qualcomm Snapdragon 810 que tem causado tantas dores de cabeça a alguns fabricantes devido a seus problemas de superaquecimento. E o fará em uma versão renovada do Snapdragon 810 que, em princípio, não deve ser acompanhada por esses problemas de superaquecimento.
A confirmação foi produzida em mensagem publicada nos fóruns oficiais do OnePlus, e nela é garantido que o OnePlus 2 irá incorporar o processador Snapdragon 810 na versão v2.1. Esse processador de oito núcleos virá, é claro, com tecnologia de 64 bits, e virá acompanhado de um processador gráfico também bastante conhecido na telefonia móvel: o Adreno 430. Desta forma, o OnePlus garante que o seu próximo smartphone será capaz de gravar melhores vídeos, oferecer uma experiência de jogo aprimorada e garantir uma maior autonomia da bateria. Quando se trata de problemas de superaquecimento, OnePlusafirma ter trabalhado lado a lado com os engenheiros da Qualcomm para corrigir qualquer vestígio desses problemas.
Deixando de lado este anúncio oficial, se dermos uma olhada nos rumores sobre o OnePlus 2 podemos aprender mais especificações técnicas que estão planejadas para serem incorporadas a este celular. Estamos nos referindo a uma tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels, quatro gigabytes de RAM, uma capacidade de armazenamento interno de 64 gigabytes (ainda não confirmado que será expansível, embora no caso do OnePlus Um não era), uma câmera principal de 16 megapixels, uma câmera frontal de cinco megapixelse uma bateria com capacidade definida para 3.330 mAh. Tudo isso acompanhado do Oxygen OS, recurso que já foi oficialmente confirmado pela OnePlus.
Ainda é cedo para falar em preços iniciais, embora a subida do preço do OnePlus One na Europa nos permita preparar um preço de lançamento que será provavelmente ligeiramente superior face aos 300 e 350 euros que este telemóvel custou em território europeu (embora também Note-se que recentemente recebeu uma redução de preço).
O novo OnePlus 2 está programado para ser lançado oficialmente em julho próximo.
