Índice:
Uma das maneiras mais fáceis de saber se um telefone pertence ao nível de entrada, gama média ou gama alta é olhando para a capacidade do telefone em termos de RAM. Para quem não sabe, a memória RAM se encarrega de manter os processos executados em segundo plano, sem fechá-los. Assim, cada vez que precisássemos abri-los novamente, eles demorariam menos, pois já estariam abertos. Na faixa de entrada, os telefones geralmente têm entre um e dois GB de RAM; a faixa média geralmente fica na faixa entre 3 e 4 GB de RAM; o high-end aponta para figuras entre 6 e 8 GB de RAM.
Oppo Find X com 10 GB de RAM
Agora, a marca Oppo, que hoje apresentou seu novo Oppo Realme 2 Pro de gama média, apresenta o que poderia ser o primeiro telefone com 10 GB de RAM. É uma variante do novo Oppo Find X que acaba de ser visto no TENAA da China, um órgão regulador que certifica todos os telefones antes de irem para a venda nas lojas. Claro, se ele se tornará o primeiro telefone com 10 GB de RAM, depende de quando ele será lançado. Talvez outros terminais o ultrapassem nessa corrida, como um da marca VIVO, interessado em lançar um computador que chegue a 10 GB de RAM.
O modelo Oppo Find X que foi visto na TENAA tem, além de 10 GB de RAM, um espaço de armazenamento volumoso de 256 GB. Não creio que, com este espaço, alguém perca a ranhura para cartões microSD, também se, no topo, tivermos em conta o armazenamento infinito do Google Fotos.
O Oppo Find X é um terminal que fez uma aparição em nossas vidas em julho deste ano. É um terminal topo de linha, com tela de 6,42 polegadas e resolução Full HD +. O seu design, pertencente à gama alta, é bastante premium visto que é construído em vidro e alumínio. No entanto, um dos fatores que mais diferenciam este terminal dos outros é sua câmera frontal, que é 'removida' de dentro do próprio corpo do aparelho, para deixar mais tela na frente. Esse mecanismo também pode ser visto no telefone Vivo Nex. Já agora, Oppo e Vivo pertencem ao mesmo grupo empresarial.
Um telefone sem sensor de impressão digital
Outro dos elementos marcantes que temos neste Oppo Find X é que ele não possui um sensor de impressão digital, deixando a segurança biométrica nas mãos de sua tecnologia de reconhecimento facial. Para desbloquear o telefone, teremos que olhar diretamente para a tela.
Quanto ao interior do capô deste Oppo Find X encontramos um processador Snapdragon 845 acompanhado de 8 GB de RAM (por enquanto) e um armazenamento interno de 128 e 256 GB. Neste terminal, o que não temos é uma porta 3,5 minijack para fones de ouvido, então teremos que comprar um adaptador para a saída USB Tipo C. Em relação à autonomia, temos uma bateria de 3.730 mAh com carga rápida VOOC Flash.
Este telemóvel promete ser o primeiro terminal da marca Oppo a ser vendido directamente, sem intermediários, no nosso país a um preço de 1000 euros. Assim que tivermos notícias de que você já pode comprar em nosso país você será devidamente informado.
