Índice:
A Oppo é atualmente um dos fabricantes que mais inovam no mercado de smartphones. Boa prova disso é o Oppo Reno 10x Zoom, com sua câmera frontal motorizada em forma de barbatana de tubarão. No entanto, o que nenhum fabricante conseguiu ainda é oferecer um terminal com a câmera integrada sob a tela. Parece que esta é a meta de todos os fabricantes para o próximo ano, podendo assim evitar incômodos entalhes e também sistemas motorizados cuja duração não é muito clara. Mas e se não tivéssemos que esperar até o próximo ano para ver o primeiro celular com uma câmera frontal sob a tela? Aparentemente, Oppo poderia nos dar uma surpresa agradável em 26 de junho.
Como dissemos, Oppo é um fabricante que gosta de inovar. Das mãos deste fabricante chinês, conhecemos um dos primeiros telefones celulares com tela deslizante. Como este sistema não pareceu convencer o grande público, apesar de seu caráter espetacular, na nova geração o fabricante decidiu colocar a câmera frontal dentro do corpo do terminal. Para tirá-lo, o Oppo Reno conta com sistema motorizado, outra especialidade do fabricante.
Mas já sabemos que muitos usuários duvidam desse sistema. Não por sua eficácia, que está comprovada, mas por sua durabilidade. Uma peça móvel com motor não é exatamente o sistema mais confiável. O que acontece se deixarmos cair nosso telefone celular? Quantas aberturas o sistema vai durar? Estas são algumas das perguntas que o usuário faz a si mesmo.
Oppo apresentará o primeiro celular com uma câmera sob a tela em 26 de junho
twitter.com/oppo/status/1135393369113280512
Tenha cuidado, porque não é um boato ou vazamento. Foi a própria Oppo que postou o pequeno vídeo que vocês podem ver nestas linhas no Twitter. Nele você pode ver claramente um terminal com uma câmera sob a tela. Embora o vídeo seja muito curto, ele mostra ligeiramente como a suposta câmera sob a tela funciona.
Embora a solução pareça interessante, existem muitas incógnitas que temos que resolver. Por exemplo, como Oppo conseguiu inserir a câmera entre os pixels da tela. Ou o que acontece quando a câmera não é usada, o “gap” da câmera será notado na imagem exibida. O que parece claro é que uma câmera frontal com essas características oferecerá uma qualidade muito inferior às câmeras atuais.
Todas essas questões e muitas outras parecem ser resolvidas em breve. A própria Oppo publicou o pôster do evento de apresentação que acontecerá no MWC em Xangai em 26 de junho. Estamos impacientes para conhecer o novo Oppo mobile com uma câmera embaixo da tela.