Índice:
Depois de vários vazamentos, as características do novo smartphone R9 da marca chinesa Oppo agora são oficiais: é um telefone com tela de 5,5 polegadas, câmera frontal de 16 megapixels (sim, frontal) e muito 64 GB de largura. Também se destaca o sistema de carregamento ultra-rápido VOOC Flash, que proporciona até duas horas de autonomia com uma carga de 5 minutos.
Destaques do Oppo R9
O telefone Oppo R9 possui uma tela Full HD AMOLED de 5,5 polegadas, 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna, que também pode ser expandida com um cartão microSD externo de até 128 GB. Com essa tendência de armazenamento em smartphones de ponta, parece que os problemas de espaço deixarão de ser "" por enquanto "" dor de cabeça para os usuários.
A maior aposta da empresa, porém, está nas câmeras: a frente é de 16 megapixels. Uma resolução que o coloca ainda acima da câmera principal, que fica em 13 megapixels. Parece que uma parte significativa do público-alvo são compradores que gostam de selfies e, nesse sentido, eles não ficarão desapontados.
O Oppo R9 possui um slot duplo para cartão SIM e possui seu próprio sistema de reconhecimento de impressão digital integrado, tanto para desbloquear o telefone quanto para pagamentos. Nesse sentido, o tempo e a experiência do usuário nos dirão se o sistema é realmente seguro, embora esse sistema biométrico tenha quase se tornado a norma no mercado há alguns meses.
Quanto às dimensões, estamos diante de um terminal de 151,8 mm x 74,3 mm x 6,6 mm e um peso de 145 gramas. O espaço dedicado à tela é aproveitado ao máximo, já que as "margens" laterais medem apenas 1,66 mm.
O Oppo R9 usa seu próprio sistema operacional (Color OS 3.0) baseado no Android. A empresa promete que é 25% mais rápido que o Color 2.1 presente em modelos anteriores como o Oppo R7 e R7s.
Carregamento ultrarrápido em 5 minutos
Até agora, as características técnicas mencionadas são mais do que convincentes. Porém, se o Oppo R9 realmente ostenta algo, é o sistema de carregamento ultra-rápido VOOC Flash, que já vimos em alguns modelos anteriores e que com apenas 5 minutos de potência poderia conceder até duas horas de autonomia de plantão. Pelo menos esses são os resultados obtidos em vários estudos de laboratório, mas a empresa afirma que o desempenho real pode variar. Em qualquer caso, é uma boa notícia que existe a possibilidade de conseguir muito tempo de autonomia para o telefone com carga de apenas 5 minutos.
O smartphone chinês Oppo R9 pode ser reservado agora e estará à venda no próximo dia 24 de março por 2799 ienes, o que equivale a cerca de 383 euros. No momento só aparece na versão chinesa da página da empresa, mas espera-se que nos próximos dias apareçam informações atualizadas em outros idiomas e com preços em outras moedas. No entanto, tendo em conta o preço em ienes e as especificações técnicas como referência, tudo indica que nos restantes países também será vendido como um telemóvel topo de gama com características interessantes e a um preço competitivo.
