Orange trará cobertura 4g para o metrô de Madrid ou Barcelona
Índice:
As operadoras de telefonia mais poderosas estão colocando as baterias com cobertura 4G e nos últimos meses têm dado um forte impulso para cobrir a maior parte do território espanhol com esta rede, para finalmente poder desligar o 3G em alguns anos.
Mas os usuários de smartphones não usam apenas nossos telefones no meio da rua, mas muitos de nós aproveitamos a viagem para o trabalho pela manhã para se atualizar por meio das edições digitais de jornais, ou simplesmente para comentar os melhores e mais recentes. capítulo macabro de Game of Thrones no grupo WhatsApp da família.
E como o metrô é um dos lugares onde mais utilizamos o telefone (exceto quando a cobertura não permitir), a Orange trará 4G para todas as linhas de metrô das cidades que possuam este meio, e o fará antes do final do ano. Os metrôs de Madrid e Barcelona serão os primeiros a ter esta cobertura e, antes da chegada do verão, terão o serviço disponível graças às 83 estações instaladas na Capital e 92 em Barcelona. Em ambos os casos, os trabalhos de implementação da rede 4G começaram há um ano e vão terminar o processo dentro de algumas semanas, embora a operadora tenha afirmado que não tem sido fácil devido ao grande número de linhas e estações.
As próximas etapas serão Valência e Sevilha, cuja implantação ainda está em sua fase inicial, embora Orange afirme que antes do final do ano os usuários do metrô nessas cidades terão cobertura 4G completa. Enquanto os subúrbios de Bilbao e Málaga já têm esse serviço há alguns meses.
Aposte no 4G no curto prazo
A empresa francesa começou a primavera com a cifra de 5,7 milhões de clientes 4G e uma cobertura que, segundo a multinacional, atinge 87% da população da Espanha, num total de 1.300 municípios, incluindo todas as populações com mais de 10.000 habitantes.
Segundo a Orange, o trabalho realizado na rede de quarta geração permitiu-lhe ganhar 2% dos clientes no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2015. Além disso, da operadora de laranja consta que 60% do tráfego que produzido em sua rede móvel é realizado em tecnologia 4G, ao contrário dos 22% de implementação que a multinacional teve há exatamente um ano.
Neste momento, todos os esforços das operadoras de telefonia estão focados em liderar o crescimento da tecnologia 4G. De facto, hoje assistimos ao lançamento da Rede 4G Garantida da Vodafone, uma iniciativa da empresa britânica que visa compensar os clientes espanhóis que não usufruem desta rede a 100%, e para isso atribui 1 GB aos utilizadores que não satisfeito com o serviço. É uma forma de oferecer garantia em sua rede de quarta geração na busca pela liderança pela qual luta ao lado de Orange e Movistar.