Orange ultrapassa um milhão de clientes de fibra
A Orange é uma das empresas com atuação mais forte no mercado de nosso país. Apesar da Movistar estar na vanguarda, a empresa francesa que adquiriu a Jazztel há um ano não parou de crescer e os resultados falam por si. Depois de um impulso final no terceiro trimestre de 2015, a operadora conseguiu ultrapassar 7,4 milhões de lares com cobertura de rede FTTH e já tem mais de um milhão de clientes de fibra na Espanha. Espera-se que esta taxa de crescimento continue nos próximos anos com o objetivo de atingir até14 milhões de domicílios em 2020 além de cobrir 80% dos domicílios em populações com densidade superior a 20.000 habitantes. Este primeiro trimestre de 2016 também deixa um saldo positivo para a empresa, uma vez que aumentou seu faturamento em 1,8% e já atinge 19.185 mil clientes. Quanto à rede 4G, a empresa também continua a crescer e já conta com 5.775.000 clientes aderidos a este serviço, um número que multiplica os obtidos durante o primeiro trimestre de 2015, mantendo assim a sua liderança em Espanha. Além disso, estes números também colocam a Orange Espanha como o segundo país do grupo em número de clientes no serviço 4G.
Para esta implantação, a Orange exigiu um investimento acumulado entre 1.500 e 1.700 milhões de euros, algo que segundo a operadora reforça o compromisso da operadora em Espanha e consolida este mercado como o primeiro do grupo por pegada de fibra, ainda mais à frente da França. Esta mesma pegada, que cresceu em mais de um milhão e meio de lares no último trimestre de 2015, está a ser fundamental à medida que a empresa realiza a migração de clientes para a sua nova rede.
Um crescimento de 78% para 82% de clientes que usufruem destas ofertas convergentes após a integração de redes 4G e / ou conversão de fibra que se deve à migração de muitos dos clientes da Jazztel. Além disso, a Orange se juntou ao conteúdo televisivo oferecendo ofertas muito atraentes neste campo. Neste âmbito, a empresa francesa atingiu 365 mil clientes de televisão, multiplicando por 2,8 os clientes subscritos no ano anterior. Dentro desta oferta de televisão, a Orange chegou a um acordo com a Mediapro através do qual transmitirá todos os jogos da Liga e da Copa del Reydas próximas três temporadas. Estes direitos foram atribuídos à empresa durante o leilão de direitos audiovisuais realizado em dezembro passado.
Todo este leque de ofertas, para além da sua evolução constante, consegue novos clientes para além de fidelizar os já adquiridos. Assim, confirma-se que em 31 de março a empresa contava com 1.020.000 clientes de fibra, o que multiplicou por 3,2 o número de clientes do ano anterior. A Orange continua forte e na esteira de seus rivais Movistar e Vodafone.