Índice:
- Já conhecemos o Xiaomi Mi 9 Lite: é o Xiaomi Mi CC9
- Câmera tripla para mid-range
- Bateria com mais de 4.000 mAh e NFC
É comum, dentro da marca Xiaomi, que o mesmo celular seja lançado com um nome diferente na Ásia e na Europa. Aconteceu muito recentemente com o Redmi K20 e o Redmi K20 Pro, que chegaram ao nosso país com o nome de Xiaomi Mi 9T e Xiaomi Mi 9T Pro. Agora, novamente, surge outro caso semelhante: o já anunciado Xiaomi Mi 9CC. Este celular, na sua época, especulava-se que seria lançado fora do mercado asiático com o nome de Xiaomi Mi A3 Pro mas, no final, nada disso: o Xiaomi Mi CC9 será o novo Xiaomi Mi 9 Lite. No final, descobrimos que o Xiaomi Mi 9SE não era a versão leve da família Mi 9 e a Xiaomi nos pegou de surpresa novamente.
Já conhecemos o Xiaomi Mi 9 Lite: é o Xiaomi Mi CC9
Na verdade, teremos uma versão econômica do Xiaomi Mi 9 e não é o modelo SE, mas o conhecido Xiaomi Mi CC9. O boato foi espalhado nas redes sociais por um dos editores-chefes da página especializada em desenvolvedores Android XDA, Mishaal Rahman. Ligado ao tweet está uma imagem do Google listando os próximos dispositivos compatíveis com Android. Nele você pode ver como, de fato, o Xiaomi Mi 9 Lite é uma readaptação do Xiaomi Mi CC9.
E quais especificações tínhamos no Xiaomi Mi CC9? Bem, vamos ver em detalhes e o leitor poderá tirar suas próprias conclusões.
O Xiaomi Mi CC9 é um celular de médio porte com dimensões de 156,8 x 74,5 x 8,7 milímetros e 179 gramas de peso. Sua tela Super Amoled é de 6,39 polegadas com resolução Full HD + e 443 pixels por polegada. É um painel com quase nenhuma moldura superior e inferior, com um entalhe em forma de gota que abriga a câmera frontal.
Câmera tripla para mid-range
Falando na seção fotográfica, este aparelho possui um módulo triplo na parte traseira composto por um sensor principal de 48 megapixels e abertura focal de f / 1.8, sensor secundário grande angular de 8 megapixels e um sensor de profundidade de 2 megapixels. Quanto à câmera frontal, temos uma lente de 32 megapixels.
Dentro encontramos um processador Snapdragon 710 construído em 10 nanômetros com oito núcleos, com uma velocidade de clock máxima de 2,2 GHz e acompanhado por duas versões de 6 e 8 GB de RAM e duas outras versões de armazenamento, 64 e 128 GB. Não sabemos qual é a variante que chegará às nossas lojas.
Bateria com mais de 4.000 mAh e NFC
Quanto ao restante das especificações, espera-se que o sensor de impressão digital fique alojado embaixo da tela, sua bateria tem capacidade de 4.030 mAh com carga rápida de 18W (não se sabe se virá carregador compatível com o equipamento) e Android 9 na camada personalizada MIUI 10. Além disso, podemos ter conectividade NFC para pagamentos móveis, rádio FM, porta infravermelha para usar o celular como controle remoto universal e conexão USB Tipo C. Não se sabe o preço pelo qual será lançado na Europa. Em troca, o Xiaomi Mi CC9 pode ser adquirido por cerca de 250 euros em lojas como a Aliexpress.