Embora amanhã mais dados possam ser especificados, hoje os termos comerciais do Sony Ericsson Z1, mais conhecido como PlayStation Phone ou PSPhone, começam a se ajustar. Do site ITProPortal, eles dizem que contataram uma fonte confiável da própria empresa sueco-japonesa, que teria confirmado que o toque móvel que combina funções de telefone e console portátil não chegará às prateleiras antes de março.
De acordo com este informante anônimo, o PlayStation Phone pode ser visto tanto no Mobile World Congress 2011 em Barcelona quanto na CeBIT 2011 na Alemanha. Essa fonte, no entanto, não fez referência à teleconferência que convoca amanhã, 9 de dezembro, a imprensa de gala para um evento em que o CEO da Sony Ericsson na França, Pierre Perron, teria garantido que a empresa mostraria lançamento "o mais esperado dos últimos dez anos", e em cujo convite a apresentação do PSPhone na sociedade é sugerida de forma icônica.
Em qualquer caso, este anúncio não oficial de que o celular Sony Ericsson com a marca PlayStation não chegará até março não é incompatível com um ato de apresentação com três meses de antecedência. O próprio telefone já foi visto em mais do que algumas ocasiões, e de fato existem até três vídeos circulando pela rede onde você pode ver com mais ou menos detalhes como se parece o dispositivo que virá equipado com o recentemente apresentado Android 2.3 Gingerbread.
Outros dados que começam a aparecer como definitivos em relação ao PlayStation Phone começam a dissipar algumas nuvens em torno de seus benefícios. Por exemplo, o fato de a tela deste celular ter 3,7 polegadas já é considerado válido, afastando-se dos 4,1 polegadas que muitos esperavam ver no terminal. Sabe-se também que terá um processador de um GHz de potência e que o aplicativo que ativará a função console terá uma interface semelhante ao menu XMB do PSP e PlayStation 3.
Outras notícias sobre… Android