As últimas semanas foram cheias de rumores sobre o Galaxy S5 da empresa sul-coreana Samsung. Faltam poucas horas para que o próximo carro-chefe do mercado de telefonia móvel seja conhecido de forma definitiva e oficial. Na ausência do anúncio oficial da Samsung na CES 2014, evento de tecnologia que está para começar em Las Vegas (de 7 a 10 de janeiro), já estão aparecendo algumas imagens que podem representar o surgimento do próximo Galaxy S5.
A primeira imagem mostra a aparência do Samsung Galaxy S5. A primeira coisa que chama a atenção é que estamos diante de um telefone em que a tela ocupa praticamente todo o espaço da frente do terminal. Na verdade, os botões físicos foram substituídos por botões "virtuais" na tela, como acontece com celulares como o Nexus 5.
Se olharmos atentamente nas laterais do terminal, podemos ver que a tela é levemente curvada como mostrado no Samsung Youm, um smartphone que a empresa sul-coreana finalmente não lançou no mercado. A parte curva da tela seria bastante útil para ter os aplicativos mais usados à mão, além do fato de que seria possível desbloquear o celular simplesmente deslizando o dedo sobre este pedaço da tela.
Olhando para a parte de trás do terminal, podemos ver o que parece ser uma concha parcialmente coberta com um material tecido. Não parece que a referida caixa seja feita de metal, então o boato de caixas de metal no Galaxy S5 seria completamente negado.
As especificações deste celular também permanecem um mistério. Uma notícia recente observou que o novo Galaxy S5 incorpora uma memória RAM de 4 gigabytes, mas por enquanto não há confirmação oficial a respeito. Essas especificações devem ser adicionadas para que um processador opere a uma velocidade de 2,5 GHz e monitor de 2K com resolução de 1440 x 2560 pixels. A câmera, a princípio, possui um sensor de 16 ultrapíxeles.
Em relação à Nota 4, os desenhos são bem menos trabalhados. Em princípio, você pode ver uma parte frontal semelhante à do Galaxy S5, então os botões físicos desaparecem e a tela ganha ainda mais destaque. A parte traseira do terminal não parece mais ser coberta com um tecido como era o caso do Note 3, mas simplesmente revela seu invólucro de plástico.
Não devemos esquecer que estamos tratando de projetos feitos por usuários que nada têm a ver com a empresa sul-coreana. Mesmo assim, todos os conceitos se baseiam nas patentes que a Samsung protocolou junto aos órgãos competentes do setor de telefonia móvel dos Estados Unidos. Ou seja, a aparência final desses dois celulares deve ser muito semelhante à vista nesses designs.
