A Samsung não estaria apenas trabalhando para aperfeiçoar a seção fotográfica em seus próximos modelos emblemáticos. O sul-coreano também está fazendo esforços para aperfeiçoar o carregamento sem fio. A Samsung já oferece tecnologia de carregamento sem fio em alguns terminais, embora seja capaz de carregar apenas um único dispositivo. O objetivo seria que a base pudesse fazer o mesmo com vários ao mesmo tempo. Isso nos permitiria, por exemplo, carregar dois celulares simultaneamente (o nosso e o do nosso parceiro). Ou por que não o telefone e o tablet.
Uma patente registrada teria exposto os planos da Samsung para carregamento sem fio. Como pode ser visto na imagem abaixo, a placa de carregamento sem fio da Samsung seria capaz de carregar dois dispositivos ao mesmo tempo. Como dois telefones ou um telefone e um smartwatch. A patente explica que a placa sem fio da Samsung detectaria o tipo de dispositivo colocado na placa e determinaria o método de carregamento correto para enviar energia para ele.
A patente da Samsung mostra que seriam empregadas duas técnicas de carregamento sem fio. Um deles seria o mais comum, aquele que é feito por meio de um processo denominado "indução magnética". Ele usa magnetismo (em vez de um fio conectado) para enviar energia para um telefone. A patente da Samsung também diz que um processo de carregamento semelhante chamado "imagem por ressonância magnética" seria usado, o que permitiria o carregamento de vários dispositivos a partir de um único carregador. Esses métodos de carregamento são cobertos pelo padrão “Qi” cada vez mais popular para carregamento sem fio. Um padrão que você pode ver rotulado em locais públicos, como aeroportos e Starbucks.
Embora ainda seja muito cedo para descartar os cabos de carregamento, está claro que o carregamento sem fio está cada vez mais perto do básico. Os mais recentes telefones Samsung Galaxy, como o Samsung Galaxy S7, S8 ou o Galaxy Note 8 têm capacidade para este tipo de carga, assim como os modelos iPhone 8 e iPhone X da Apple, que estarão disponíveis na Espanha em poucos dias.
