Índice:
A ZTE tem há muito tempo a ideia de lançar um telefone dobrável. Na verdade, ele colocou à venda um modelo que buscava essa experiência, embora não tivesse nada a ver com os modelos atuais. O ZTE Axon M mais do que um telefone dobrável era um telefone com duas telas que se fechavam em forma de livro. No entanto, o fabricante chinês parece manter a ideia em mente. Ainda mais quando neste MWC os telefones dobráveis foram os principais protagonistas. E dizemos que eles continuam com a ideia porque uma nova patente que veio à tona mostra claramente que a ZTE está trabalhando em um telefone, desta vez sim, realmente dobrável.
Parece que a ZTE quer oferecer algo radicalmente diferente do Samsung Galaxy Fold e do Huawei Mate X. Na patente registrada pelo fabricante chinês, assim como nas renderizações 3D que supostamente correspondem a este terminal, você pode ver um dispositivo com uma dobra em forma de concha. Ou seja, um sistema semelhante ao que o Moto RAZR vai utilizar.
Um conceito totalmente diferente
A ZTE registrou a patente de seu telefone dobrável em abril de 2018, mas agora, quase um ano depois, ele foi aprovado. Assim, as imagens do dispositivo vieram à tona.
Na imagem que você tem nestas linhas, podemos ver um terminal com uma grande tela alongada que se dobra em forma de concha. Aqueles de vocês que têm alguns anos certamente se lembrarão deste tipo de dispositivo.
Existem muitos detalhes notáveis sobre este curioso dispositivo. Em primeiro lugar, a tela não se dobra de forma proporcional, mas deixa um espaço “exposto” na parte inferior. Aparentemente, essa parte visível da tela poderia ser usada para notificações ou informações que o usuário sempre deve ter em vista.
Em segundo lugar, todos os botões parecem estar localizados na zona inferior. Isso significa que todos os eletrônicos serão colocados nessa área, sendo a parte superior apenas parte do painel. Assim, os botões de volume e energia estão localizados no lado direito do dispositivo. Também vemos na patente que o conector de carga está na área inferior, junto com duas grades que poderiam ser alto-falantes estéreo.
Câmera dupla na parte traseira
Já na parte traseira, temos um módulo de câmera dupla na área principal do corpo do dispositivo. Este é colocado no centro e na vertical. Além disso, na área superior esquerda da parte que dobra a tela, temos dois furos na posição vertical que não sabemos muito bem a que corresponderiam. Pode ser uma câmera frontal, mostrando a imagem na parte da tela que fica visível quando o celular é dobrado.
No momento não temos mais detalhes sobre este possível telefone dobrável da ZTE. Porém, temos certeza que aos poucos as características deste curioso aparelho serão filtradas.