Já antecipamos isso no início de abril: vários rumores sugeriam que a Amazon estava trabalhando em seu próprio smartphone. As informações mais recentes em relação a este novo celular não só nos permitiram ter uma ideia de como ele será, mas também revelaram que o nome do aparelho poderia ser " Amazon Kindle Phone ". A imagem filtrada do Amazon Kindle Phone mostra um celular - com aparência convencional - que incorpora o logotipo correspondente à Amazon na capa traseira.
Agora, essa imagem vazada não confirma nem nega uma das especificações técnicas mais esperadas do celular da Amazon: visualizar o conteúdo em três dimensões. Inúmeras fontes indicaram que este smartphone irá incorporar uma tecnologia que vai adaptar o conteúdo da tela ao ângulo de visão do usuário, oferecendo assim uma imagem com efeito 3D. Essa tecnologia será possível graças a quatro pequenas câmeras, localizadas na parte frontal do celular, que ficarão encarregadas de acompanhar em todos os momentos tanto o movimento dos olhos do usuário quanto o ângulo de visão da tela.
As especificações técnicas que poderia vir incorporados como padrão no smartphones da Amazon estão resumidas em uma tela de 4,7 polegadas com uma resolução de 720 pixels, um processador de quatro núcleos e uma memória RAM de 2 gigabytes. O sistema operacional instalado como padrão, como poderia ser de outra forma, corresponderá ao Android em uma versão que ainda não conhecemos.
Por outro lado, outro forte trunfo deste terminal poderia ser o seu preço, acessível a todos os bolsos, sem abrir mão de boas especificações. O que a Amazon parece estar procurando com este celular é criar outro best-seller no auge do leitor de e-books Kindle.
Mesmo assim, é importante destacar que as poucas informações publicadas em relação a este novo smartphone vêm única e exclusivamente de boatos e vazamentos extra-oficiais. Portanto, não podemos considerar os dados que recebemos cem por cento verdadeiros até que uma confirmação oficial da Amazon apareça. E se voltarmos aos rumores, veremos que este smartphone ainda pode demorar vários meses para ser apresentado oficialmente (algumas fontes falam mesmo de uma data próxima do verão).
Olhando para a forte competição que existe atualmente no mundo da telefonia móvel, a verdade é que é difícil prever o sucesso que este terminal poderá ter. Estamos a falar de um mercado no qual empresas como Samsung, Sony, Nokia e Apple - entre muitas outras - investem centenas de milhões de euros todos os anos. Claro, a Amazon também tem uma grande vantagem inicial: um banco de dados com milhões de clientes interessados em produtos de tecnologia e seu próprio sistema de distribuição.
