A recente estreia do Samsung Galaxy Fold e o bom gosto que deixou, apesar do atraso, teriam encorajado a empresa a trabalhar numa segunda parte. Como acontece com qualquer celular que se preze, as segundas partes são sempre melhores, ajudam a aprimorar características e detalhes que não foram resolvidos em uma primeira geração. É o que aconteceria com o Samsung Galaxy Fold 2, a julgar pelo vídeo que a própria sul-coreana mostrou.
A empresa aproveitou a Samsung Developer Conference 2019 para revelar como seria seu próximo smartphone dobrável. No vídeo você pode ver um novo Galaxy Fold mais alongado que o atual, capaz de se dobrar ao meio para ficar menor e com um furo na parte superior do painel para abrigar a câmera frontal. Este é um dos detalhes que mais chama a atenção, pois assim ganharia muito mais espaço na tela.
O vídeo também mostra uma das possíveis maneiras que teríamos ao usar o Samsung Galaxy Fold 2: com o dispositivo dobrado verticalmente em um ângulo de 90º. Desta forma, poderíamos controlar o telefone com a parte inferior do painel exibindo a parte superior (como pode ser visto na foto à esquerda da imagem). Isso seria muito conveniente ao trabalhar com alguns aplicativos ou jogar.
Por enquanto não sabemos quando a Samsung lançará oficialmente o Galaxy Fold 2. Imaginamos que não antes do próximo ano. De qualquer forma, essa revelação coincidiu com o lançamento do RAZR da Motorola, o primeiro telefone dobrável da empresa, pronto para 13 de novembro e que, dizem, dá muito que falar. De referir que o Samsung Galaxy Fold já é vendido em Espanha há alguns dias ao preço de 2.020 euros. O dispositivo inclui recursos como um processador de oito núcleos de 7 nm, acompanhado de 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0 (sem possibilidade de expansão). Possui também câmera traseira tripla, câmera frontal dupla, além de bateria de 4.380 miliampéres com carregamento rápido por cabo e wireless.