Os recursos sofisticados dos novos telefones celulares de última geração estão forçando os fabricantes a incorporar baterias maiores e diferentes recursos para economizar energia. Este ano, a Samsung planeja lançar um novo telefone com tela curva, o Galaxy S7 Edge, que será apresentado ao lado da versão padrão no dia 21 de fevereiro em Barcelona. Ao contrário do modelo do ano passado, o novo Galaxy S7 Edge teria uma bateria de nem mais nem menos que 3.600 mAh, uma capacidade que o posicionaria bem à frente de outros telefones rivais.
A informação foi descoberta pelo meio SamMobile no site da US Federal Communications Commission (FCC). Na captura você pode ver que a bateria do Galaxy S7 Edge seria de 3.600mAh, um aumento de 38% na capacidade em relação ao que o Samsung Galaxy S6 Edge equipou no ano passado, que lembramos é de 2.600mAh. Embora este aumento de capacidade ainda não tenha sido confirmado pela própria SamsungNão demoraria muito para se tornar oficial, apenas treze dias. Tudo indica que esta nova bateria, como a de sua irmã mais velha, pode ser carregada sem fio. Além disso, teria uma função de carga extra rápida que permitiria uma carga completa em apenas 2 horas e 20 minutos.
A bateria de 3.600 mAh não seria a única grande novidade que estaria incluída no novo aparelho com tela curva da Samsung. Espera-se que este ano chegue com um design ligeiramente renovado, no qual as bordas se curvariam um pouco mais do que as da geração anterior e outras características seriam adicionadas, como uma nova função chamada " Always on Display ", que permitiria manter a tela ligada sem mal gasta bateria. Por sua vez, o painel aumentaria ligeiramente para 5,5 polegadas e a resolução seria QHD.
No que diz respeito ao processador, este ano a Samsung voltaria a recorrer à Qualcomm e lançaria uma versão com o novo Snapdragon 820 SoC , que não deve mais sofrer os temíveis problemas de superaquecimento do modelo anterior. Haveria também uma versão com o chip Exynos 8890, mais conhecido como M1. Em ambos os casos, a RAM seria fixada em 4 GB, um número muito bom para mover aplicativos gráficos pesados ou executar vários processos simultaneamente.
Os vazamentos também sugerem que haveria mudanças no setor fotográfico. Tanto o Galaxy S7 Edge quanto o Galaxy S7 montariam uma câmera de resolução de 12 megapixels (um pouco menor do que no ano passado), à qual pixels maiores teriam sido adicionados para ser capaz de capturar imagens de qualidade superior. Os dois novos aparelhos também equipariam um slot para cartão do tipo MicroSD, que permitiria ampliar a capacidade de armazenamento, além de uma nova porta USB tipo C, muito útil para a transferência de arquivos e dados com maior rapidez. A sorte está lançada e a Samsung mostrará suas novas criações nas portas do Mobile World Congressem 21 de fevereiro. Claro que estaremos lá para informá-lo de todas as novidades instantaneamente.
