O Samsung Galaxy S5 pode fazer você esperar um pouco mais. Lee Young Hee, vice-presidente da Samsung, revelou em entrevista à mídia Bloomberg que o próximo carro-chefe da Coreia do Sul pode se tornar o protagonista de um lançamento em abril. Ao contrário dos rumores de que até agora apostava num lançamento em fevereiro, a diretriz lançou luz sobre alguns dos planos futuros que a empresa tem no curto e médio prazo. Ao contrário do atual Samsung Galaxy S4, o novo Samsung Galaxy S5pôde ver seu lançamento mudado para o segundo trimestre do ano Isso significa que, em vez de ser revelado em março, a Samsung poderia convocar a mídia para um evento especial em abril de 2014. Esta afirmação excluiria qualquer movimento da empresa no Mobile World Congress 2014, feira de telemóveis que se realizará no final de fevereiro em Barcelona e que poderia ter se tornado o palco deste importante lançamento.
Mas isso não é tudo que aprendemos com a mão do vice-presidente da Samsung. Segundo a Bloomberg, o dono da série Galaxy teria muito interesse em competir de frente com a Apple, dona do famoso iPhone. E que os últimos dados de 2013 colocam o Cupertino bem abaixo do coreano. Por sua vez, durante o terceiro trimestre do ano, a Samsung conseguiu vender a gritante 81,1 milhões de dispositivos inteligentes, enquanto a Apple atingiu apenas 33,8 milhões de iPhones vendidos. A participação de mercado resultante é impressionante31,4% para Samsung e apenas 13,1% para Apple.
Assim, vale o boato de que aposta na integração de um sensor de impressão digital ou um scanner de íris, algo mais sofisticado, que permitiria à Samsung desafiar as vendas do próximo iPhone 6. Mas este não é um recurso seguro. Por enquanto, como Lee Young Hee indicou, a Samsung ainda está explorando todas as opções que tem sobre a mesa.
Além de comentar algumas de suas possíveis características e detalhes sobre o lançamento, a direção da Samsung fez menção ao design, outra das partes que mais preocupa os futuros compradores do aparelho. Aparentemente, essa seria uma das características mais marcantes do próximo smartphone . A empresa levou em consideração o fato de que os usuários do novo Samsung Galaxy S4 dificilmente notarão quaisquer mudanças substanciais no design do Samsung Galaxy S3. É exatamente por esse motivo que a empresa promete voltar ao que chama de "sensações básicas". As principais mudanças serão na tela e no toque da capa. Será o fim da era do plástico?
Por fim, Hee também falou sobre a possibilidade de o próximo Samsung Galaxy Note 4 ter uma tela de quatro lados e ser especialmente projetado para usuários profissionais. Por outro lado, a empresa também pretende apresentar a substituição do atual smartwatch Samsung Galaxy Gear pelo Samsung Galaxy S5. A segunda geração desta peça poderia ter mais funcionalidades relacionadas à saúde e com uma chave especial que reduziria o volume do equipamento sincronizado.
