O Samsung Galaxy Note é sem dúvida uma das surpresas que não vimos chegando em 2011 do fabricante coreano; um telefone com alma de tablet, ou talvez o contrário. Nada menos que 5,3 polegadas de tela brilhante de alta definição, desenhada para funções típicas de um smartphone , embora no formato de um tablet e com melhorias voltadas para o uso de um apontador de caneta , que é recuperado da última geração de PDAs.
Enquanto espera que o Samsung Galaxy Note receba sua atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich - chega às lojas com o Android 2.3 Gingerbread -, quem já se surpreendeu com a proposta deste aparelho pode começar a se alegrar diante de um dos últimos rumores circulando neste vasto terminal.
E é que através do Unwired View ficamos sabendo da existência de um telefone que, embora indicado por agora com o código de produto asséptico Samsung GT-N8010, poderia esconder a segunda geração do celular que se define como sendo meio tablet, meio smartphone .
No momento é impossível determinar se o GT-N8010 é o Samsung Galaxy Note 2. A única pista que aponta nessa direção é que o modelo atual do Samsung Galaxy Note é codificado como GT-N7000, o que segue que a série N que a Samsung não havia usado até agora para fazer o pedido de seu catálogo refere-se justamente a uma linha que será definido a partir dos padrões propostos justamente pelo terminal que joga com os conceitos de tablet e smart touch mobile.
Infelizmente, a única evidência da existência do GT-N8010 é um arquivo no qual os detalhes da conexão Wi-Fi deste possível dispositivo são expostos, portanto, os benefícios que este terminal apresentaria são desconhecidos.
É possível que este hipotético Samsung Galaxy Note 2 seja uma das apostas da firma asiática para surpreender no Mobile World Congress 2012 em Barcelona, onde também esperamos ver o Samsung Galaxy s3.
Se a previsão se concretizar, o fabricante sul-coreano poderia começar o ano acertando a mesa com alguns terminais Android 4.0 Ice Cream de alto nível, que tornariam as coisas muito difíceis para a concorrência em 2012.