Aos poucos surgem rumores relacionados às especificações do LG G3, sucessor do atual LG G2. O novo smartphone da LG já estrelou algumas capas tímidas há alguns meses (especificamente em agosto) quando a sul-coreana LG apresentou sua nova tela de 5,5 polegadas com uma das tecnologias mais avançadas do mercado. Essa tela incluía a especificação IPS LCD que permitia atingir resolução Quad HD de 1440 x 2560 pixels. Embora seja verdade que naquela época o LG 3 nem sequer foi mencionado, era evidente que tal tecnologia só poderia corresponder a um smartphone da mais alta gama da LG.
Pois bem, com o passar do tempo, novos dados aparecem que mostram cada vez mais a proximidade do lançamento do novo LG G3. Além de o LG G3 chegar ao mercado no segundo semestre de 2014, sabe-se que este smartphone vai incorporar um processador de oito núcleos desenvolvido pela LG, conforme notado pelo jornal coreano ZDNet Korea. O processador deste terminal responderia ao nome de LG Odin e ofereceria um desempenho de 2,2 GHz. Além de seu processador, o LG G3ele poderia se defender de sua concorrência com outro recurso notável: uma câmera principal de 16 megapixels, quase até a meta que incorpora o Nokia Lumia 1520 (20 megapixels).
Embora fontes coreanas sugiram que o novo LG G3 chegaria ao mercado no segundo semestre de 2014, deve-se notar que a Samsung parece estar preparando o lançamento de seu Galaxy S5 para o primeiro semestre do mesmo ano. Esses dois terminais entrarão em uma boa batalha de vendas, pois correspondem praticamente à mesma categoria (dois terminais de alto padrão que terão preços semelhantes). Em resumo, é muito preciso pensar que a LG poderia adiantar o lançamento de seu smartphone para uma data muito mais próxima do S5.
Como poderia ser de outra forma, o LG G3 incorporaria o sistema operacional Android. A questão reside em saber se será a versão mais recente, Android 4.4 KitKat, ou se, em vez disso, os usuários teriam que aguentar algumas semanas com o Android 4.3 até que pudessem atualizar seu terminal para a versão mais recente. Dado que o terminal chegaria ao mercado no próximo ano, a opção mais provável é que ele já venha com o Android 4.4 KitKat instalado como padrão.
Voltando à questão do processador que a LG desenvolveu, o LG Odin, também deve ser destacado que não só o novo LG G3 irá incorporar esta novidade. Os novos tablets da linha G Pad também devem começar a incorporar este processador a partir do próximo ano de 2014. Nas últimas semanas nenhuma informação relevante apareceu sobre os tablets desta empresa, por isso não podemos destacar nenhum modelo de tablet em aquele em que a LG pode estar trabalhando atualmente.
