A próxima primeira espada da Sony já tem um preço oficial na Espanha. Como se pode verificar na loja oficial do fabricante japonês, o resistente terminal Sony Xperia Z, que tem um novo design na gama dos terminais asiáticos, pode ser obtido por um preço que ultrapassa os 600 euros. Da mesma forma, até o próximo dia 25 de fevereiro, o mercado não será lançado.
A Sony mostrou ao público presente na CES 2013 o novo smartphone que vai tentar chamar a atenção do setor este ano. Era o Sony Xperia Z, o primeiro celular avançado da empresa que equipa um processador quad-core e tem um novo design resistente, com um novo botão liga / desliga e uma tela Full HD. E no final deste mesmo mês de fevereiro estará à venda. O seu preço oficial, como se pode verificar na página da Sony, será de 670 euros.
E é que o novo Sony Xperia Z estará competindo nas esferas mais altas. E motivos não faltam no novo terminal dos japoneses. Primeiro, é o primeiro celular avançado que foi apresentado com uma tela capaz de reproduzir imagens em sua tela com resolução de 1920 x 1080 pixels; ou seja: resolução Full HD.
Além disso, outra das características que vão chamar a atenção do cliente é a potência declarada por este novo terminal: um processador quad-core com uma frequência de trabalho de 1,5 GHz, ao qual deve ser adicionada uma memória RAM de dois GigaBytes que, em definido, ele fará com que os ícones do Google se movam muito facilmente.
Por outro lado, o design que a Sony experimentou com este modelo muda radicalmente o que se sabia sobre a empresa até agora. E que já surpreendeu no ano passado com os novos Sony Xperia que foram apresentados na MWC World Mobile Fair. O design tem um toque Premium: o verso é de vidro e ela se encarregou de mostrar como ficará a partir de agora o botão liga / desliga dos seguintes terminais que aparecem.
Além disso, outra reivindicações firmes é a câmera que irá equipar o Sony Xperia Z. Este terá uma resolução máxima de 13 Megapixels e um novo sensor chamado Exmor RS . Enquanto isso, na seção de conexões, o terminal não é manco: o usuário poderá usufruir da possibilidade de navegar na Internet através de uma conexão WiFi ou 3G, dependendo do local.
O material multimídia também pode ser compartilhado com outros computadores graças a tecnologias como DLNA e NFC. Este último é compatível com acessórios de última geração que permitem a conexão ao dispositivo sem a necessidade de cabos e com simples toques físicos.
Enquanto isso, a plataforma que a Sony escolhe para seu carro-chefe é novamente o Android. E desta vez, a versão que poderá ser aproveitada uma vez no mercado será o Android 4.1.2 Jelly, embora depois de algumas perguntas a alguns executivos da empresa, o Android 4.2 chegue em forma de atualização logo após seu lançamento no mercado.