É um dos terminais mais esperados do catálogo ZTE e a partir de hoje podemos anunciar que já está disponível em Espanha. Referimo-nos ao ZTE AXON 7, o novo carro-chefe da empresa chinesa, que será vendido em conjunto com outra equipa no nosso país, o ZTE AXON 7 Mini, uma versão mais compacta, para quem quer gastar um pouco menos. O ZTE AXON 7 que acaba de ser apresentado é um telefone equipado com um ecrã AMOLED de 5,5 polegadas, com resolução de 2K, preparado para nos fazer desfrutar de grande qualidade na hora de jogar conteúdos multimédia e videojogos com elevada carga gráfica. Mas o novo ZTE AXON 7 é também um terminal com coração de ferro. E é que por dentro ele possui um processador Qualcomm Snapdragon 820 integrado a 2,15 GHz, capaz de funcionar junto com 4 GB de RAM. Isso o torna um telefone verdadeiramente poderoso para executar uma ampla variedade de aplicativos e fazê-lo com a garantia de que não vai nos deixar pendurados.
No quesito memória, encontramos também uma proposta mais notável: 64 GB de memória que podemos expandir quando e como quisermos, com cartões microSD de até 128 GB. Mas com o lançamento deste dispositivo, a empresa ZTE quis fortalecer seus recursos de multimídia. E fez isso incorporando ao telefone um alto-falante duplo hi-fi com dois chips de áudio exclusivos (AK4961 e AK4490), além de som surround Dolby Atmos. Trata-se de obter uma boa experiência de som durante a reprodução, mas também ao fazer gravações: porque o dispositivo é perfeitamente capaz decapturar vozes a até oito metros de distância. Como se isso não bastasse, o telefone também vem equipado com tecnologia de estabilização de imagem dupla, foco automático avançado e outros recursos que nos ajudarão a tirar fotos e vídeos realmente bons.
O ZTE AXON 7 estará à venda em prata nas lojas físicas e grandes armazéns a partir do dia 14 de outubro, mas também através do site da ZTE por 450 euros.
O segundo terminal que a ZTE vai colocar à disposição do mercado espanhol chama-se ZTE AXON 7 Mini, mas a verdade é que tem muito pouco “mini”. Ele possui uma tela de 5,2 polegadas de alta resolução e possui uma camada de proteção Gorilla Gen4. Em potência e desempenho, o telefone também não é curto: ele funciona com um processador Qualcomm Snapdragon 617 de oito núcleos, junto com 3 GB de RAM e 32 GB de espaço de armazenamento disponível (sempre expansível com 128 cartões microSD GB). Possui uma câmera integrada de 16 megapixels e uma câmera frontal de 8 megapixels o que será ótimo para tirar selfies.
Assim como o ZTE AXON 7, a versão mini também conta com um chip de áudio desenvolvido pela Asahi Kasei Microdevices (AKM) que nos oferecerá uma boa qualidade de som, bem como a possibilidade de tocar música ao ar livre sem grandes distorções.
Ambas as equipes desfrutam de um sensor de impressão digital e trabalham com o Android 6.0 Marshmallow, embora não fosse surpreendente se mais cedo ou mais tarde eles pudessem ser atualizados para o Android 7.0 Nougat.
Se está interessado no ZTE AXON 7 Mini, deve saber que estará disponível a partir de 14 de outubro por 300 euros. Você vai encontrá-lo nas lojas, mas também online, como o ZTE AXON 7, através da página do fabricante.