Desde que a Asus taiwanesa anunciou o desenvolvimento deste terminal até finalmente o vermos nas lojas, muito tempo se passou. No entanto, o conceito no qual este Asus PadFone está inscrito pode muito bem valer a pena esperar diante de seu público-alvo, como veremos abaixo. Em qualquer caso, a espera está prestes a terminar.
Conforme já confirmou a empresa, será em meados de julho quando o Asus PadFone aterrar nas lojas em nosso país. Ao contrário do que foi anunciado a princípio, o telefone não será vendido com a opção de compra adicional do aparelho que transforma o smartphone em um tablet, mas o conjunto será o que fará a embalagem de vendas. No total, o Asus PadFone terá um preço de 700 euros, um custo que para muitos utilizadores que estiveram na trilha deste conjunto será dos mais apetitosos.
Existe, neste momento, uma data precisa para o lançamento do Asus PadFone, limitando-se à aproximação do equador em Julho próximo como margem para a estreia deste dual device. E é importante destacar o caráter duplo do Asus PadFone. Por outro lado, o terminal é um telefone touchscreen de 4,3 polegadas que roda na última versão do sistema operacional móvel do Google, Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Por outro lado, temos um tablet que, a menos que instalemos o celular dentro, não oferece nenhuma operação. O tablet tem tela de 10,1 polegadas, e em conjunto com o telefone pode oferecer uma autonomia de até 63 horas.
No nível das especificações, o Asus PadFone responde com bons argumentos. O terminal possui um processador dual-core que desenvolve uma frequência de 1,5 GHz, acompanhado de uma memória RAM de um GB. Os celulares de tela oferece uma resolução muito interessante de 960 x 540 pixels "" talvez, longe do lado de baixo da mesa de smartphones high - data final, que já se vangloriar painéis HD "" enquanto station-tablet atinge 1.280 x 800 pixels.
As conexões são fornecidas por celular. Quase nada fica de fora, e encontramos opções de 3G, Wi-Fi e GPS no Asus PadFone, com suporte a A-GPS, além de microUSB e miniHDMI. O modelo básico tem uma memória interna de 16 GB, expansível com até 32 GB adicionais de memórias microSD ”” com a opção de usar os 32 GB de espaço na nuvem que a própria Asus nos fornece por três anos ””. O telefone possui um sistema de duas câmeras, com um sensor VGA na frente do aparelho e outro ligadooito megapixels com função FullHD na parte traseira; o tablet, por sua vez, inclui uma web para videochamadas de 1,3 megapixels.
Um dos pontos mais interessantes do Asus PadFone está precisamente no fato de que ele pode combinar dois dispositivos em um. Parte da filosofia com a qual esta dupla equipe foi criada baseava-se na ideia de poder compartilhar a conexão de dados móveis em dois terminais, embora este utilitário hoje se tornasse obsoleto em face da duplicação de serviços da mesma cota de dados que poderia gerenciado a partir de vários dispositivos.