O Samsung Galaxy Note 2 estará nas lojas espanholas em 4 de outubro. Há poucos dias já lhes demos esta informação que hoje a firma sul-coreana pôde confirmar por meio da delegação que trabalha em nosso país. Fê-lo num evento em que apresentou o terminal em Espanha, mostrando algumas das suas funções e incluindo informações adicionais sobre o lançamento que será realizado esta quinta-feira.
Mais importante ainda, o preço. Como já se sabe, o Samsung Galaxy Note 2 pode ser obtido gratuitamente por 659 euros, para o modelo básico equipado com 16 GB de memória interna. Como você já sabe, o Samsung Galaxy Note 2 também estará disponível nas versões de 32 e 64 GB de capacidade, cujos preços por enquanto ninguém sabe.
Porém, para dar asas ao lançamento comercial do Samsung Galaxy Note 2, a empresa teria tido um período promocional, graças ao qual este dispositivo poderia ser alcançado com uma redução de preço. A oferta terá lugar amanhã, dia 3 de outubro, e permitirá aos clientes que o desejem usufruir de um desconto de 60 euros no preço final do Samsung Galaxy Note 2. Para tal, só têm de frequentar alguns dos pontos autorizados para esta promoção, disponíveis no El Corte Inglés, FNAC e The Phone House.
O Samsung Galaxy Note 2 é o novo topo de linha da empresa asiática. Especialmente conhecido por sua enorme tela de 5,55 polegadas com base no painel HD Super AMOLED com uma resolução de 1.280 x 720 pixels. O processador é o novo Samsung Exynos 4 Quad de 1,6 GHz quad-core. Leva um par de câmeras e 1,9 megapixel oito, permitindo que você a captura de vídeos com qualidade FullHD. Por outro lado, este dispositivo possui uma memória RAM não inferior a dois GB.
Uma das atrações do Samsung Galaxy Note 2 está nas funções expandidas que vêm da mão de sua nova caneta S Pen. Com isso, pudemos não apenas escrever e desenhar na tela sensível ao toque do tablet, mas também novas opções de controle integradas aos aplicativos exclusivos que o celular carrega. Para isso, basta utilizar o botão instalado na S Pen, com o qual podemos refinar a seleção de objetos e áreas de trabalho, desenvolver novas facetas multitarefa ou apagar áreas escritas ou desenhadas.
O Samsung Galaxy Note 2, aliás, será o primeiro celular a chegar à venda com Android 4.1 Jelly Bean "" não o primeiro aparelho, cujo destaque fica por conta do tablet Nexus 7. Com isso, até a chegada do Android 4.2 "" ou Android 5.0 "", os usuários do Samsung Galaxy Note 2 poderão manter o aparelho atualizado com as novidades do Google, que até o momento só foram vistas no Samsung Galaxy S3 se dermos uma olhada no programa de atualização contemplado no catálogo do fabricante sul-coreano de sucesso.