Índice:
Finalmente, a Samsung realizou seu evento Unpacked de costume, onde descobriu seu mais recente carro-chefe. Desta vez foi na véspera do início do Mobile World Congress em Barcelona, e foi a vez do Samsung Galaxy S9, e de seu irmão mais velho, o Samsung Galaxy S9 +. Dois terminais que marcam o início do ano com câmeras verdadeiramente incríveis, e mantendo o já usual design Samsung. Finalmente sabemos seu preço e sua data de partida.
A Samsung anunciou que os terminais chegarão ao mercado a partir do próximo dia 16 de março. Embora a entrega possa ser antecipada para 8 de março graças à pré-compra do site da Samsung. Além disso, foram especificadas as cores com que chegarão esses dois modelos e suas variantes: preto, azul e roxo. Porém, o que importa mesmo é o preço. Neste caso, a Samsung traz os preços mais próximos dos 1.000 euros, dependendo do modelo que escolhermos. Especificamente:
- Samsung Galaxy S9 pode ser comprado por volta de 850 euros
- Samsung Galaxy S9 + estará disponível por 950 euros
Já agora, a Samsung activou um plano de renovação com o qual poderá poupar até 376 euros no Samsung Galaxy S9 e Galaxy S +. Claro, desde que seja entregue um Galaxy S8 Plus 64GB em boas condições.
Este é o Samsung Galaxy S9 e o Galaxy S9 +
Desta vez, a Samsung optou por um avanço fotográfico mais marcante. E é que esses terminais agora têm um sensor de 12 megapixels com autofoco que inclui RAM para tirar o máximo proveito dela. Mas o mais interessante é sua abertura dupla, que varia de f / 2.4 quando o ambiente está claro, até f / 1.5 para obter imagens coloridas e detalhadas quando está praticamente escuro. Algo realmente surpreendente.
Também inclui tecnologia de redução de ruído. Esta memória RAM extra permite capturar 12 imagens por vez, identificando imperfeições e reduzindo-as do conteúdo final. E tem mais.
A memória também permite que até 960 imagens por segundo sejam capturadas para reprodução em HD super slow motion. Basta gravar o vídeo de forma normal e, no momento da ação que deseja salvar, gravar em super slow motion.
Também não se esqueceram de incluir um processador Exynos de 10 nanômetros com 8 núcleos capaz de mover tudo. Em termos de RAM é onde aparecem as diferenças, encontrando 4 GB de RAM no Galaxy S9 e 6 GB no Galaxy S9 +. Claro que o tamanho da tela também varia de um modelo para outro, indo de 5,8 polegadas a 6,2 polegadas. E o mesmo com a bateria, que vai de 3.000 mAh a 3.500 mAh. Ambos protegidos com certificação IP60. Claro, tudo isso tem um preço.